As águas amargas tornam-se doces
“Mas o Senhor cuida de mim!” Salmo 40.17
Êxodo 15.23-27
22 Aí Moisés levou o povo de Israel do mar Vermelho para o deserto de Sur. Eles caminharam três dias no deserto e não acharam água. 23 Então chegaram a um lugar chamado Mara, porém não puderam beber a água dali porque era amarga. Por isso aquele lugar era chamado de Mara.
24 O povo reclamou com Moisés e perguntou: —O que vamos beber?
25 Então Moisés, em voz alta, pediu socorro a Deus, o SENHOR, e o SENHOR lhe mostrou um pedaço de madeira. Moisés jogou a madeira na água, e a água ficou boa de beber. Foi nesse lugar que o SENHOR Deus deu leis aos israelitas e os pôs à prova.
26 Ele disse: —Se vocês prestarem atenção no que eu digo, se fizerem o que é certo e se guardarem os meus mandamentos, eu não os castigarei com nenhuma das doenças que mandei contra os egípcios. Eu sou o SENHOR, que cura vocês.
27 Depois os israelitas chegaram a Elim, onde havia doze fontes de água e setenta palmeiras. E acamparam ali, perto da água.
Anexos
Conheça outras lições sobre Moisés
Mércia ... Graça e Paz! Quero agradecer por estar seguindo o blog. Seu apoio é muito importante. Seja muito bem vinda. Não encontrei em seu perfil se você tem um site. Caso tenha me comunique para que eu possa visita-lo. Deus te abençoe!
ResponderExcluirQuero agradecer a toda equipe gestora do colégio Anglo de Itajubá, por estarem seguindo o blog. É uma honra ter vosso apoio e incentivo. Acredito que o blog será de alguma utilidade. Voltem sempre e comentem quando puderem. Um bom e abençoado ano letivo a todos.
ResponderExcluirVal ... Graça e Paz de Cristo! Quero agradecer pela honra de se tornar amiga do blog. Seja muito bem vinda. Parabéns pelo site e pela dedicação. Gostaria muito das criações e das propostas de ensino. Deus te abençoe!
ResponderExcluir