sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A Ovelha Perdida

(Mateus 18.10-14 -
Lucas 15.1-7)

As pessoas gostavam muito de se reunir para ouvir Jesus. Um dia, ele contou a história da ovelha perdida:


Havia um pastor que possuía cem ovelhas, ele conhecia bem cada uma delas, e elas também o conheciam.


De manhã cedo, o bom pastor chamava cada ovelha pelo seu nome, e todas saíam juntas. À noite, elas ficavam no estábulo e dormiam na palha.


O pastor cuidava bem do seu rebanho. Por isso as ovelhas sempre ficavam perto dele. Mas, certa vez, quando chegou a casa, à noite, contou-as e viu que faltava uma. Uma delas tinha fugido...


O pastor estava triste, cansado e com fome, mas mesmo assim voltou para o campo a procura da ovelha que faltava. Lá estava escuro e tinha muitos buracos, mas o pastor não desistiu e, finalmente, e encontrou.


A ovelha estava machucada. Então, o pastor a levou para casa e cuidou dela. Agora, o bom pastor estava alegre, pois tinha encontrado a ovelhinha perdida. E só então ele descansou.


Quando Jesus contou esta história, Ele também disse: Eu Sou o Bom Pastor. Com isso Ele quis dizer que é o nosso pastor; e nós, as suas ovelhas.


Jesus cuida de nós como um pastor cuida de suas ovelhas. Então se alguém se perder Dele, Ele vai procurar até encontrar e vai ficar muito contente.


Esse é um dos motivos de Jesus ter vindo a terra: trazer esperança e salvação as pessoas.


Conheça outros títulos da coleção!
Esse é um produto da 'Ciranda Cultural'
(Postado com Permissão)


Anexos








5 comentários:

  1. adorei a historia ate me emocionei!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito grato pela visita e comentário, na próxima vez deixe seu nome no final. Realmente essa lição fala muito a nossa alma. Fique com Deus!

      Excluir
  2. paz seja convosco muito impactante ,gostaria de saber como faço para adquirir os outros temas pois já procurei na net não consegui encontrar se puder me ajudar desde de já agradeço

    ResponderExcluir