Em 2014 "O EVANGELISTA DE CRIANÇAS" comemorou 60 anos de existência. São as Bodas de Diamante
Tudo começou em 1954, quando Eunice Johnson, missionária canadense que serviu na APEC do Brasil durante longos anos, deu início ao boletim “O EVANGELISTA DE CRIANÇAS”, mantido por ofertas voluntárias e enviado gratuitamente.
Aos poucos o boletim foi crescendo e ao longo destes 60 anos DEUS usou muitas pessoas que deixaram suas marcas neste ministério, aumentando o número das páginas, da tiragem, do tamanho da revista; trazendo novos conteúdos, entre eles a introdução de uma lição ilustrada a cada número e de um espaço para as crianças.
Louvado seja Deus por todos que se envolveram nesta história e pelos diretores da revista:
1954-1955 – Eunice Johnson
1956-1959 – Ilene Shawback
1960-1983 – Esther Duarte Costa
1984-1988 – Antônio Paulo de Oliveira
1989-1992 – Vera Brock
1993-2002 – Eneida Rangel Celeti
2003-2010 – Izidora Bussinguer de Oliveira
2011-2016 – Gilberto Celeti.
Louvado seja Deus também por todos que têm sido uma bênção para a revista: - escrevendo artigos; - motivando com cartas de apreciação e também de crítica; - orando; - contribuindo com ofertas;
- trabalhando como parceiros na diagramação, na impressão e na distribuição; - assinando a revista fielmente.
“O EVANGELISTA DE CRIANÇAS” precisa de intercessores, para que ela continue sendo lapidada, melhorada, aperfeiçoada e utilizada como bênção entre os que ministram às crianças e às próprias crianças.
Sempre que ler e utilizar a revista, expresse suas opiniões, críticas e comentários sobre os artigos. Que juntos tenhamos a alegria de ver as crianças conduzidas ao Senhor e Salvador Jesus Cristo, tendo na revista trimestral da APEC um apoio, uma ferramenta, uma inspiração. Juntos também, lapidaremos melhor esse “diamante”, para a glória de Deus.
Que o Senhor seja engrandecido!
“Porque todas as coisas são dele, por ele e para ele. A ele seja a glória eternamente! Amém” (Romanos 11:36).
Central de Atendimento ao Assinante:
Rua Ten. Gomes Ribeiro, 216 – Vila Clementino
São Paulo – SP – CEP 04038-040
Telefone: (11) 5089-6633 – ramal 205
Fax: (11) 5089-6633 - ramal 214
E-mail: revista.apec@apec.com.br
“O EVANGELISTA DE CRIANÇAS“
Bodas de Diamante (60 anos)
Extraído do site da APEC
OPINIÃO
Atualmente vemos que tem crescido o número de pessoas envolvidas com o ministério infantil, mas por outro lado notamos o despreparo, indiferença e descuido com o ensino. Partilhamos daquilo que está cheio o nosso coração. E a questão é: Do que o meu coração está cheio? Qual o maior propósito de estarmos envolvidos com o ministério infantil? Pensando sobre tudo isso indico esse material rico em ensinamentos a criança e ao ministro. Com certeza os devocionais o levarão a inúmeras reflexões, ações e atitudes que agradarão a Deus. A leitura da Bíblia e de bons livros eleva o nosso espírito, distante dos devocionais, meditação e oração, não teremos condições e nem experiências reais com Deus necessárias para esse desafio. Esse é um material excelente que merece o nosso investimento. Pensando na quantidade de ministros existentes e na quantidade de tiragem da revista percebo a dificuldade de valorizar e priorizar o que é importante. Muitos passam anos e nunca param para ler ou meditar e se qualificar para o trabalho. E com isso deixamos passar preciosa oportunidade de evangelizar inúmeras crianças que passam por nossa mão e consequentemente deixam de ser impactadas pelo evangelho! Sei que alguns não tem condições de pagar pelo material, mas espero que isso não seja uma desculpa, sabendo que gastamos tanto com aquilo que não acrescenta nada para o reino de Deus! Será que a exemplo da vida onde adquirimos inúmeros materiais PIRATEADOS queremos fazer o mesmo quanto ao evangelho e ensino? Desculpem se fui pesado, mas peço a Deus que toque os corações e que você corresponda a sua voz e propósito. Muitos querem só facilidades, copiam aqui, baixam ali e se quer se preocupam se estão causando algum prejuízo a alguém ou a um ministério. Cultos infantis repletos de dinâmica e brincadeiras, e períodos em que as crianças ficam expostas a desenhos animados e DVD's musicais. E o ensino? Permita-se conhecer e investir nesse ministério. Creio que pode ser muito melhor e pra glória de Deus. Você pode fazer a assinatura ou aquirir de forma avulsa. Faça uma prova!
Amado irmão Fausto, obrigada pela sua reflexão tão importante e verdadeira! Também sou assinante desta preciosa revista e sempre lanço mão dos seus artigos inspiradores no exercício do Ministério. Louvo a Deus por contarmos com tão grande contribuição da APEC do Brasil!!
ResponderExcluirSatisfação por ter seu comentário aqui e sua preciosa atenção. Respeito é a palavra que define os laços de amizade!
Excluir