Era uma vez um fazendeiro que tinha uma galinha muito especial. Em vez de botar ovos comuns, com clara e gema, ela botava ovos de ouro maciço.
Toda manhã, o fazendeiro ia conferir se a galinha havia botado e sempre encontrava no ninho um lindo ovo reluzente.
O fazendeiro passava as noites contando e acariciando suas riquezas. Pouco a pouco, estava juntando um tesouro graças aos ovos de ouro da galinha.
Mas um dia o fazendeiro começou a pensar que, dentro da galinha, deveria ter uma máquina de fazer ovos de ouro. Se conseguisse pegar a máquina, ele mesmo faria os ovos e ficaria rico mais rápido.
A idéia de ficar tão rico deixou o fazendeiro maluco. Sua cobiça era cada vez maior. Certa manhã ele chegou ao galinheiro disposto a tudo.
Sem pensar duas vezes e sem nenhum remorso, matou a galinha que todos os dias, sem falta, havia lhe dado o precioso ovo.
Sem perder tempo, o fazendeiro depenou a galinha e abriu-a, procurando a máquina que o tornaria rico. "Vou abandonar a granja e viver num palácio!" - pensava ele.
Mas sua decepção foi enorme. por dentro, a galinha era igual a todas as outras. Como conseguia botar os ovos de ouro? Mistério...
O ganancioso fazendeiro ficou com cara de tacho. Por causa de sua avareza, ele acabou perdendo a galinha dos ovos de ouro!
Conheça outros títulos da coleção!
Esse é um produto da Girassol Brasil Edições Ltda. Você pode adquiri-lo em lojas do ramo ou pelos distribuidores autorizados, veja no site:
(*Postado com Permissão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário