sábado, 26 de maio de 2018

Portas Abertas


QUEM SÃO?

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus

O propósito da Portas Abertas é fortalecer a parte do corpo de Cristo que enfrenta perseguição por causa de sua fé em Jesus, para que, permanecendo firme, seja o sal da terra e a luz de Cristo onde estiver.

Como isso é possível?

Através de parceiros em todo o mundo, a Portas Abertas oferece suporte ao cristão perseguido do país onde vive. Esse apoio acontece de diversas formas, como: distribuição de Bíblias e materiais cristãos, treinamento e alfabetização, ações institucionais e ajuda socioeconômica.

A Portas Abertas faz isso porque crê que quando um membro sofre, todos os demais membros sofrem com ele (1Co 12.26). Que todas as portas estão abertas e que Deus capacita seu corpo para ir a todo o mundo e pregar o evangelho.

O ministério atua com dois tipos de escritórios, chamados “bases”, onde mais de 1.000 colaboradores trabalham atualmente: 12 bases de campo e 19 bases de desenvolvimento. As bases de campo elaboram e executam os projetos diretamente junto aos cristãos perseguidos e são responsáveis pelas informações sobre a situação deles onde vivem, assim como sobre o andamento dos projetos.

As bases de desenvolvimento são responsáveis por engajar parceiros, em intercessão e doação, e levantar recursos para a execução dos projetos no campo. As doações arrecadadas são transferidas para a Portas Abertas Internacional – o escritório central –, que as direciona para as bases de campo. O ministério possui hoje duas sedes: uma na Holanda e outra nos Estados Unidos. Além de todas as bases terem suas contabilidades auditadas por empresas independentes, a Portas Abertas Internacional mantém um departamento de auditoria interna desde janeiro de 2010.

A base brasileira, com sede em São Paulo, existe para conscientizar e mobilizar os cristãos brasileiros a socorrerem cristãos perseguidos em outros países, por meio de oração e apoio financeiro.


PARA APRESENTAR AS CRIANÇAS


https://www.portasabertas.org.br/

2 comentários:

  1. Bom voltar no seu cantinho. Parabéns pelo seu blog desejo muito, muito sucesso. Abçs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters