Êutico é ressuscitado em Troas
Série: 'O ministério do Apóstolo Paulo'
Para Memorizar: "Fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus!" II Timóteo 2.1 Texto Bíblico Atos 21.1-14
Lição 9 - Ele Preferiu Obedecer!
Objetivos da lição: Incentivar o aluno a amar a Deus acima de todas as coisas; Levar o aluno a entender que Deus deseja dirigir sua vida, pois tem seus planos e estes são os melhores para nós; Ensinar que fazer a vontade de Deus não é fácil, pois exige sacrifício, mas também oferece recompensa.
Êutico é ressuscitado em Troas
7 No sábado à noite nós nos reunimos com os irmãos para partir o pão. Paulo falou nessa reunião e continuou falando até a meia-noite, pois ia viajar no dia seguinte.
8 Havia muitas lamparinas acesas na sala onde nós estávamos reunidos, a qual ficava no terceiro andar da casa. 9 Um moço chamado Êutico estava sentado numa janela. E, como Paulo continuasse falando durante muito tempo, o sono do moço foi aumentando. De repente, ele dormiu e caiu da janela. Quando o levantaram, estava morto.
10 Então Paulo desceu, abaixou-se, abraçou o moço e disse: —Não se assustem, pois ele está vivo. 11 Em seguida Paulo subiu de novo, partiu o pão e comeu. Falou ainda muito tempo, até de manhã, e depois foi embora. 12 Aí levaram o moço, vivo, para a casa dele, e isso os deixou muito animados.
A despedida de Paulo aos anciãos de Éfeso
13 Nós fomos na frente e embarcamos no navio que nos levou até o porto de Assôs, onde devíamos esperar Paulo. Ele mandou que fizéssemos isso porque queria ir por terra até lá. 14 Quando ele se encontrou conosco em Assôs, nós o recebemos no navio e seguimos viagem até a cidade de Mitilene. 15 Então partimos dali e, no dia seguinte, passamos perto da ilha de Quios. No outro dia já estávamos na ilha de Samos e um dia depois chegamos ao porto de Mileto. 16 Paulo tinha resolvido não parar na cidade de Éfeso para não ficar muito tempo na província da Ásia. Ele estava com pressa, pois queria chegar a Jerusalém, se possível, antes do dia de Pentecostes. Texto extraído da BLH.
Nenhum comentário:
Postar um comentário