sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

O Cego Bartimeu


Baseado em Lucas 18:35–43
e Marcos 10:46–52.


Quando Jesus caminhava com os discípulos pelas cidades e vilarejos muitas pessoas O seguiam.


Um dia quando estavam próximos da cidade de Jericó, Jesus e os discípulos passaram por um homem que mendigava na estrada.


O pobre homem era cego e chamava-se Bartimeu.


Quando Bartimeu ouviu a multidão de pessoas que passava, perguntou o que estava acontecendo. “Estamos seguindo a Jesus de Nazaré,” alguém respondeu.


Bartimeu havia ouvido falar de Jesus e de como Ele curava os doentes. Ele queria encontrar Jesus, então começou a gritar: “Jesus, tenha misericórdia de mim!”


Algumas pessoas não achavam que um mendigo deveria ficar chamando por Jesus daquela forma, então lhe disseram para ficar quieto.


Mas Bartimeu queria que Jesus o ouvisse. “Jesus, tenha misericórdia de mim!” gritou, até mais alto. As pessoas começaram a se sentir incomodadas e irritadas com aquele mendigo.


Jesus ouviu Bartimeu chamar e parou de caminhar. “Traga o homem para mim,” Jesus disse.


“Pode ficar feliz, Bartimeu,” alguém disse. “Jesus quer vê-lo.”


Bartimeu ficou de pé e caminhou até Jesus. “O que você quer que Eu faça?” Jesus perguntou para Bartimeu.


“Mestre,” Bartimeu respondeu, “Quero enxergar!” Jesus disse: “Recupere a visão. A sua fé o curou.”


Instantaneamente, Bartimeu conseguiu ver. Foi um milagre! Jesus o curou.


Bartimeu ficou tão feliz que começou a pular de alegria. Louvou a Deus pela resposta, e seguiu Jesus o resto do caminho.



Anexos




















Recurso p/ Flanelógrafo




11 comentários:

  1. Bom dia! Posso usar as imagens disponíveis para contar essa história no culto infantil on-line da minha igreja,que é exibido no Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM PODE SER USADA! NÃO PODE SER COMERCIALIZADA! NA PÁGINA DOWNLOAD ACHO QUE TEM EM SLIDES!

      Excluir
  2. Boa tarde! As figuras sao muito fofas! Posso usar no trabalho de evangelização do meu Centro Espírita? Teria problemas com direitos autorais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PODE USAR SIM, SÃO MATERIAIS PARA USO PÚBLICO, SÓ NÃO PODE SER COMERCIALIZADO.

      Excluir
  3. Boa tarde poderia utilizar suas imagens na minha página?

    ResponderExcluir
  4. QUE DEUS TE ABENÇOE PROFUNDAMENTE POR ESSE TRABALHO.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters