segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

DVD's FOCUS Kids

É difícil encontrar desenhos Bíblicos que respeitem o relato Bíblico, mas quero indicar essa coleção que mesmo em momentos de criação foram sensíveis aos relatos sem ferir a essência do evangelho! (Uma produção ANIMATED BIBLE STORIES) 
Distribuição Focus Kids


SINOPSE Filme 1

Os Milagres de Jesus – O pequeno Davi está muito enfermo e seus pais o levam à Galiléia ver o rabino Jesus para que o cure. O presidente da Sinagoga chega a duvidar, mas quando sua filha Sara também fica doente, ele vê o milagre de Jesus como a única maneira de salvar a menina. Além destas curas, o filho de Deus realiza, ainda, outros milagres, como fazer cegos enxergarem, aleijados andarem e ainda caminha sob as águas. 

Jesus, o Filho de Deus – Com treze anos, Jesus é levado por seus pais conhecer a Sinagoga. De repente, o menino some e é encontrado muito tempo depois, na casa do Senhor. Foi o primeiro contato do Salvador com seu pai. Anos depois, quando José já havia falecido e Jesus tornara-se um homem, ele sai para cumprir sua missão e encontrar o Pai. Durante mais de 40 dias caminha pelo deserto sem comer, pois busca a sabedoria pelo jejum, e chega a ficar perto da morte. Mas, encontra a salvação em Deus. 


SINOPSE Filme 2

O pão do céu – Jesus após pregar àqueles que foram em busca das palavras de salvação e dos milagres do filho de Deus, percebe que as pessoas têm fome. A noite começa a cair e as mais de 10 mil pessoas presentes precisam se alimentar. Então, ele pega um cesto com pães e peixes e realiza um dos mais conhecidos milagres: a multiplicação dos pães. Desta maneira, além de salvar a alma de seus seguidores, Jesus sacia a sua fome também. 

O Maior é o Menor – Rei Herodes decide que os reinos vizinhos têm colaborado pouco com ele e, por isso, tomará suas terras. Além disso, o ciúme em relação ao cristianismo, pois o número de adeptos só aumenta a cada dia, apesar de fazerem 13 anos da morte de Jesus. Nesta fúria de Herodes, o apóstolo Tiago é preso. Com a solidão da cadeia, ele passa a relembrar os importantes ensinamentos do mestre, especialmente à humildade demonstrada por ele ao lavar o pé de todo os apostos, no que se tornaria a famosa cerimônia do lava-pés. 


SINOPSE Filme 3

Nasce o Rei – O anjo Gabriel vai até Maria e avisa que ela dará a luz ao filho do Senhor. A caminho de Belém, local escolhido para o nascimento da criança, Maria começa a sentir dores e José sai a procura de um abrigo onde Jesus possa nascer. Mas, todas as hospedarias estão sem vagas. Eis que um bom homem cede o estábulo de sua pensão para que o casal se acomode. Após o nascimento, Jesus recebe sua primeira visita, a de três reis que vieram de longe e lhe trazem presentes, os Reis Magos. 

Ele Ressuscitou – Após a crucificação de Jesus, José de Arimatéia vai até Poncio Pilatos e pede o corpo do amigo. Enquanto os apóstolos lamentam a morte do mestre, Matheus começa a escrever suas palavras, eternizando suas lições. No domingo, dois anjos descem à Terra e Jesus ressuscita. Durante os 40 dias seguintes, o filho de Deus permaneceu em Jerusalém transmitindo aos apóstolos os ensinamentos do Pai para que dessem continuidade à sua missão. 


SINOPSE Filme 4

Abraão e Isaac – Abraão e sua esposa Sarah sempre foram devotos do Senhor e por isto Deus lhes prometeu o filho que tanto querem. Dez anos se passaram. Cansada de ver a desilusão do marido, Sarah oferece a ele que despose a criada. Desta relação nasce Ismael. Mais tarde, Deus volta a falar com Abraão e afirma que este não é seu herdeiro; o verdadeiro ainda chegará. Quando Isaac finalmente nasce, o ciúme do irmão é tanto que Abraão é obrigado a mandar Ismael e a mãe embora. Como mais uma prova do amor a Deus, Abraão obedece ao Senhor e leva seu filho querido, Isaac, ao sacrifício. 

Ester – Quando bebê Ester ficou orfã e foi criada por um primo, Mardoqueu, porteiro do palácio real. Com 20 anos, havia se tornado uma bela moça. Um dia, o rei decide que não quer mais sua esposa e convoca todas as mulheres do local a se apresentarem para que ele escolha a nova rainha. O rei se encanta com a beleza de Ester e ela se torna a nova rainha da Pérsia. Mas, conviver com as brutalidades e maldades da corte não será fácil. 


SINOPSE Filme 5

José do Egito – O faraó teve um sonho muito estranho e convocou os magos para interpretá-lo. Ninguém conseguiu. Ficou sabendo, então, de José, um hebreu de Canaã levado ao Egito como escravo e que se encontrava preso. Após relutar, o faraó resolve dar uma chance a José. Ouvindo as palavras do Senhor, o ex-escravo interpreta o sonho e conquista a confiança do faraó. Era o início de uma fase
para o Egito e para José. 

Samuel, o Menino Profeta – Uma jovem pediu a Deus que lhe concedesse a graça de um filho. Em troca, a criança serviria ao Pai durante toda sua vida. Samuel nasce e desde pequeno cria laços com o Senhor. Um dia, sua mãe o leva para trabalhar com o sacerdote Eli, servindo a Deus. Mas, o religioso e seus filhos não tinham coração puro e no momento do juízo final foi a Samuel que Deus recorreu, já que Eli não pode guardar a salvo as tábuas com os 10 Mandamentos. 


SINOPSE Filme 6

Daniel – O rei da Babilônia convoca Daniel para interpretar um sonho. Porém, ao contrário dos magos reais, ele não inventou nada, simplesmente repetiu o que ouviu do Senhor. Furioso com a resposta, o rei proíbe as orações, sabendo que desta forma puniria Daniel. Mas, como servo de Deus ele não poderia deixar de rezar e acaba sendo denunciado. Como castigo é colocado na cova dos leões e graças às suas orações, consegue sair de lá sem nenhum arranhão. 

Moisés – O rei do Egito foi avisado da profecia de que o messias chegaria. Para evitar que o inimigo sobrevivesse, ele ordenou que matassem todos os bebês do sexo masculino. No desespero de salvar seu filho, a mãe de Moisés o coloca numa cesta rio abaixo. Quando uma princesa encontra aquela pobre criança, decide pega-la e cuidar dela. Assim foi salva a vida do principal líder de Israel. 


SINOPSE Filme 7

A História de Ruth – Ruth fica viúva e decide voltar a Belém com sua sogra Noemi, para cuidar dela. Ali, trabalha duro para garantir a sobrevivência das duas e conhece Boás, dono das terras onde colhe trigo. Os dois acabam esse apaixonando e, depois de algumas manobras para descartar o parente mais próximo, se casam. Deles, nasce Obed, que foi pai de Jessé, que foi pai de David, que uniu Israel dando início a uma nova era. 

A Reunião de José – Há 21 anos José foi vendido por seus irmãos aos egípcios, como escravo, e acabou se tornando Governador do Egito. Mas sua família acredita que está morto. Agora, uma grave escassez de alimentos leva seus dez irmãos mais velhos a procurarem ajuda no Egito. Quando os reconhece, José decide dar-lhes uma lição. Depois de passarem pelo teste, ele perdoa seus irmãos e volta para casa visitar seu velho pai. 


SINOPSE Filme 8

Saulo de Tarso – Saulo é um dos romanos mais fervorosos em capturar os seguidores de Jesus, já morto. Na ânsia de alcançar todos, ele viaja para as cidades vizinhas, para prender estes fiéis. Na estrada, Jesus aparece, fala com Saulo e lhe tira a visão. De volta à sua terra, Saulo recebe a visita de Hananias, enviado pelo Senhor para salvá-lo. A partir deste dia, ele compreende que foi perdoado e curado por Cristo e passa a propagar seu nome em todas as sinagogas. 

João, o Batista – Isabel, esposa de Zacarias, sonha em ter um filho, apesar da idade avançada. Um dia, o anjo Gabriel aparece ao marido e diz que eles terão um filho e que este se chamará João. Este homem pregará pela chagada do Messias. Já adulto João segue seu destino espalhando a palavra do Senhor para todos os cantos. Quando o rei descobre, manda que o prenda mas ele não se importa, pois Cristo aparece e pede que o batize no rio.Sua missão foi cumprida. 


SINOPSE Filme 09

O Reino do Céu – Jesus está pregando e um dos ouvintes questiona porque ele sempre transmite suas mensagens por meio de parábolas. O mestre ensina que o Reino do Céu tem segredos e que estes são revelados de forma oculta, nas histórias que ele conta. Completa ainda que para merecer este lugar é preciso fazer o bem sempre e servir a Deus continuamente, pois nunca se sabe a hora que ele chamará cada um para ficar a seu lado,no Reino do Céu.

Tesouros no Céu – Desde que Zaqueu enriqueceu cobrando impostos dos pobres, ele se tornou uma outra pessoa, maltratando os demais e ostentando seu dinheiro. Um dia, Jesus passou por sua cidade. Zaqueu duvidava e zombava do Messias, mas quando viu um homem ser curado passou a crer em Jesus e entendeu que aqueles tesouros que tinha não são tão importantes quanto as bênçãos divinas. Ele subiu numa árvore e de lá ficou observando Jesus passar. Este levantou os olhos e perdoou Zaqueu de todos seus pecados por estar arrependido. 


SINOPSE Filme 10

Senhor, eu Acredito – Há uma perseguição a Jesus em Roma e os soldados são os piores “inimigos”. Mas, o soldado Flávius se mostra diferente. Quando seu fiel amigo e criado fica doente, ele vai atrás de Jesus em busca de ajuda. O Senhor diz que irá até sua casa tratar do amigo, mas Flávius não permite. Ele não se acha digno da presença de Cristo e dando uma demonstração do tamanho de sua fé pede apenas que diga uma palavra que seu amigo será salvo. 

O Perdido é Achado – Numa de suas pregações, Jesus tenta mostrar aos seus seguidores o valor que o Pai dá a todos seus fiéis, mesmo que seja um pecador que se desgarrou do rebanho. A partir do momento que ele se arrepender, seus pecados estarão perdoados e sua entrada no Reino do Céu será bem-vinda. Ele ensina isso por meio da história de Miriam, uma meretriz que queria mudar de vida e conseguiu o perdão do Senhor.


SINOPSE Filme 11

O Filho Pródigo – Jesus ensina aos fiéis que Deus, como qualquer pai, perdoa todos os pecados de seus filhos. Ele conta a história de um rapaz que queria sair da fazenda do pai e ir para a cidade fazer fortuna. O pai vendeu metade das terras e deu o dinheiro para que o filho fosse realizar seu sonho. Este chegou à cidade, gastou e ostentou tudo que podia. Festejou até acabar com todas as economias e, ao voltar pobre para a casa do pai,foi recebido de braços abertos. 

O Bom Samaritano – Quando questionado sobre como atingir a vida eterna, Jesus ressalta a importância do amor a Deus e ao próximo e conta uma história para ilustrar. Um homem que viajava de Jerusalém a Jericó foi assaltado no meio do caminho, surrado e largado na estrada. Todos que passavam ali tinham medo de parar para ajudar e serem assaltados também. Até que surge um bom homem que o carrega para uma estalagem, lhe dá remédios, comida e abrigo, mesmo sendo um samaritano, de outra região. 


SINOPSE Filme 12

O Juiz Justo – Jesus de Nazaré é perseguido por autoridades locais, que dizem que seus milagres são uma ameaça à população. Caifas, o juiz de Israel, tenta tramar contra Jesus diante de milhares de pessoas, durante o julgamento de uma pecadora. Porém Jesus demonstrou ser o real e, grande juiz. Ao questionar a todos “aqueles que não tiverem pecado que atire à primeira pedra”, o grande profeta aplica uma lição de moral, e todos acabam desistindo de apedrejar a pobre moça. Do outro lado da cidade à procura de Jesus, o cego Aarão, com muita fé consegue a cura através das mãos do grande Rei dos Reis.

Perdoai as Nossa Dívidas – Pedro, o pescador recebe a visita dos coletores de impostos que cobram as dívidas dele, e de Jesus. Pedro procura por Jesus e diz que não sabe como irá pagar. O grande mestre diz para ele não se preocupar e ter fé. Ao procurar Jesus pela segunda vez, depois de ser humilhado pelos coletores, Pedro fala sobre a dificuldade de perdoar as pessoas que lhe zombaram. Jesus com muita serenidade, narra a história de um homem tolo que foi perdoado por um rei, por não ter conseguido pagar suas dívidas. Ao final, Jesus deixa como mensagem que todos devem ser perdoados, não somente sete vezes, mas setenta vezes sete.


SINOPSE Filme 13

Salomão – O rei David se tornou famoso por sua sabedoria. Passados vinte anos já em seu leito de morte, ele nomeia seu filho Salomão para substituí-lo como rei de Israel. Porém, Adonias, o irmão mais velho de Salomão fica com inveja e tenta lhe roubar seu lugar. Quando Salomão assume o trono, ele encontra dificuldades para reinar e pede uma luz para seu falecido pai. Um belo dia uma luz surge, e ele ouve a voz de seu pai que lhe transmite sabedoria. Durante um julgamento ele se vê dividido entre duas mulheres desesperadas que brigam pela posse de uma pobre criança. Sua decisão é a prova de que realmente ele poderá substituir seu pai. 

O Ministério de Paulo – Paulo com toda a sua fé e determinação prega as palavras de Jesus Cristo nos lugares por onde passa. Porém, na maioria das vezes ele sofre com a oposição dos judeus e das autoridades romanas. Em uma de suas viagens, acompanhado de Silas, Paulo é preso, mas em seguida consegue se libertar através de um milagre. Ainda irritados, os inimigos de Paulo continuam achando que ele deve ser julgado e condenado. Quando Paulo é mandado para Roma ele é condenado pelo imperador Nero. Sem medo da morte ele deixa uma carta dizendo a todos que sejam bons e que perdoem assim como Cristo ensinou, tendo a certeza de que cumpriu sua missão na terra.


SINOPSE Filme 14

Lázaro Vive - Lázaro, Maria e Marta são irmãos e tem Jesus como um grande amigo. Um dia Lázaro, que tanto ajudou os leprosos, adoece e seu amigo Simão, um ex-leproso curado por Jesus, vai ao encontro do Senhor e pede ajuda. Jesus diz que Lázaro já está morto, mas mesmo assim irá vê-lo. Ao chegar pede que sua tumba seja aberta e para espanto de todos faz com que Lázaro saia vivo. Jesus explica que fez isto para que eles possam ver a Glória de Deus. 

Sinais dos Tempos - Jesus é avistado como o Messias esperado, as pessoas querem que ele se declare como o rei dos judeus. Em parábolas Jesus mostra que o Reino do Céu é como um rei que faz um convite ao seu povo, mas este o nega e ignora. O rei, porém redireciona seu convite a todas as pessoas pobres e humildes dos lugares mais remotos: “Assim será o Reino do Céu que será tirado de uns e dado a outros, pois muitos serão chamados e poucos escolhidos”. Jesus conforta seus discípulos e os alerta sobre os sinais dos tempos, mostrando que o fim está próximo  e que o Senhor virá.


SINOPSE Filme 15

O Messias Está Chegando - O povo de Israel aguarda ansiosamente pela vinda do Messias. Com a chegada da Páscoa se reúnem no templo e são surpreendidos por um homem chamado Jesus, que expulsa os comerciantes e cura um cego. Após algum tempo Jesus é preso e crucificado, pondo em dúvida seus seguidores. No terceiro dia Ele ressuscita e diz aos homens que as escrituras ensinam que o Messias iria sofrer e morrer por nossas transgressões e iniqüidade. Jesus mostra as marcas dos cravos em suas mãos.

Respeitável é Jesus Cristo - Jesus foi preparar seus seguidores para a sua morte, sepultamento e ressurreição. Ele diz aos seus discípulos sobre os dias finais, revelando que um deles irá traí-lo. Todos os discípulos estão preocupados com esta afirmação. Os líderes judeus ficaram irritados com a proclamação de Jesus de ser o tão esperado Messias. Jesus é traído por Judas e é preso. Ele intercede por aqueles que o perseguem e em seguida, é crucificado e entrega seu Espírito, cumprindo assim a profecia através de sua ressurreição.


SINOPSE Filme 16

O Pai Nosso - Os soldados romanos aprisionam o apóstolo Pedro, sob a acusação de traição por ser um seguidor de Jesus. Os outros apóstolos ao saberem ficam muito preocupados e Maria os conforta lembrando-os do Sermão do Monte, quando Jesus os ensinara a orar. Os cristãos se unem para orar pela vida de Pedro e relembram as parábolas de Jesus, encorajando uns aos outros. O anjo do Senhor é enviado para libertar Pedro, mostrando assim o milagre que foi fruto da fé e oração.

Erigida Sobre Uma Rocha - O pai que está no leito de morte ordena ao seu filho mais velho Saara que tome conta do vinhedo e reparta pela metade tudo com seu irmão Tomás. Os dois irmãos enfrentam uma série de desentendimentos por conta da ganância de Saara, o que leva Tomás a encontrar-se com Jesus. Dentre vários ensinamentos Jesus conta a parábola do sábio que constrói sua casa sobre a rocha e é afrontado pelo insensato que constrói sua casa sobre a areia.


SINOPSE Filme 17

ELISEU - Elias está prestes a encerrar seu ministério como profeta em Israel. Eliseu que será seu sucessor, o acompanha em seus últimos passos. De repente, Elias é levado ao céu numa carruagem de fogo. Lá do alto ele joga seu manto para Eliseu, passando então, a ele a responsabilidade de conduzir espiritualmente aquele povo.  Eliseu se torna um valioso instrumento nas mãos de Deus.

ELIAS - A multidão silencia com as palavras do grande profeta Elias. Relâmpagos e trovões ecoam no Monte Carmelo. E Elias continua: “Até quando vocês ficarão indecisos? Se o Senhor é Deus siga-O! Se Baal é deus, então sigam a Baal!” Através da coragem de Elias, deus proporciona ao povo de Israel, diante dos olhos dos sacerdotes de Baal, uma das maiores manifestações de Seu poder.


SINOPSE Filme 18

DAVID E GOLIAS - Uma das histórias mais famosas da Bíblia ganha vida neste conto incrível de coragem, fé e ousadia. David, um jovem pastor que gosta de poesia e música, parece um candidato improvável para salvar seu país da ruína. Mas, quando Golias desafia Israel e blasfema contra Deus, o jovem David em ação, ganhando o seu lugar como um dos maiores heróis da Bíblia. Esta história dramática irá transportá-lo para o campo de batalha como você verá Deus em ação através de um garoto humilde.

AS PARÁBOLAS DE JESUS - Jesus ensinou frequentemente os seus seguidores usando histórias chamadas de parábolas. Três de suas melhores são: Parábola dos Talentos, a Parábola do Homem Rico e Lázaro, estas duas Parábola são apresentadas para reforçar importantes princípios. Elas nos ensinam como a sermos bons em nosso tempo e as coisas que nos foram determinadas. Em um mundo de egocentrismo, estas verdades infinitas nos ajudam a enfocar nossa fé em Deus e no poder Dele em nos ajudar a viver nossas vidas conforme Seus ensinamentos.

Você pode adquirir esses materiais
em lojas do ramo ou nos sites:





(Cada DVD possue 2 histórias
de 20 min cada, aproximadamente)

Obs. As lojas Americanas costumam vender esse material na banca de ofertas, a um preço bem acessível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters