sábado, 26 de dezembro de 2015

O Pastorzinho Mentiroso

O PASTORZINHO MENTIROSO


Era uma vez um pastorzinho que passava muito tempo cuidando de suas ovelhas. e como se aborrecia com isso, ficava inventando maneiras de se divertir.


Um dia, decidiu divertir-se à custa de alguns camponeses que trabalhavam perto dali e começou a gritar: - Socorro! Socorro! O lobo vem aí!


Todos os camponeses acudiram armados com suas enxadas e dispostos a defender o menino e o rebanho. Quando viram que era tudo mentira, ficaram muito zangados!


Mas o pastorzinho achou tanta graça na brincadeira, que voltou a repeti-la. Mais uma vez, os camponeses abandonaram suas tarefas e vieram correndo para junto do rebanho.


E outra vez o pastorzinho rolou de rir, vendo as caras de susto dos camponeses em disparada. Os homens, mais zangados do que nunca, voltaram para o trabalho.


Mas chegou um dia em que o lobo apareceu de verdade, e então o pastorzinho soube o que era ter medo.  Apavorado, o menino correu a chamar os camponeses.


O pastorzinho já estava quase sem voz, de tanto gritar: - Socorro! Ajudem- me! O lobo vai comer minhas ovelhas! Mas os camponeses, acostumados, não lhe deram a menor confiança...


O lobo atacava as ovelhas indefesas, cravando- lhes seus dentes afiados. O pastorzinho gritava, mas não podia fazer nada para impedi-lo.


Vendo suas ovelhas machucadas, o pastorzinho chorou amargamente.  A culpa do que havia acontecido era toda sua: de tanto enganar os outros, perdera a confiança de todos...


Esses pequenos livretos nos auxiliam tanto!
Caso queira baixar as imagens em slides vá a página download.

7 comentários:

  1. Conheço essa história, muito interessante para ensinar aos pequeninos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã Nal primeiramente quero agradecer todo carinho com a minha pessoa e com o blog Apascentar os Pequeninos. É maravilhosos ter seu apoio e comentários.

      Também sinto seu cuidado e oração, é isso que se espera de uma mulher de Deus como a senhora. Serva abençoada, mulher e mãe dedicada. Deus continue a lhe abençoar e que possa ver os frutos dessa dedicação e do seu amor!

      Excluir
  2. Oi amigo
    uma lição de moral a historia.
    Que Deus continue abençoando Vc e seu ministério
    ando sem tempo de estar no blog
    peço suas intercessões
    o Willian tem progredido e melhorado
    mas meu desejo mesmo é a cura, o milagre que tanto aguardo!
    Aguardo sua amizade no meu facebook Meu perfil é Elisangela Esperdiao
    Um grande abraço e FELIZ 2016!
    NA PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO!

    ResponderExcluir
  3. Neste novo ano estou a tentar visitar todos os amigos da Verdade Em Poesia afim de lhes desejar um 2016 muito feliz cheio de grandes vitórias e muita saúde e Paz.
    António.
    Ps. Tive de seguir novamente pois estava a seguir sem foto.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o seu blog, uso-o frequentemente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Carlos ... Deus te abençoe e use poderosamente! Obrigado pelo apoio!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...