domingo, 4 de dezembro de 2011

A Filha de Jairo


Objetivo: Ensinar as crianças que devemos sempre ter fé e persistência para alcançarmos o nosso milagre.

Versículo para Memorizar:
“Sem fé é impossível agradar a Deus” Hebreus 11:6

Referência Bíblica: Lucas 8.41-42 e 49-56.

Mensagem: Então chegou um homem chamado Jairo, que era chefe da sinagoga daquele lugar. Ele se jogou aos pés de Jesus e pediu com insistência que fosse até a sua casa porque a sua filha única, de doze anos, estava morrendo. Enquanto Jesus ia caminhando, a multidão o apertava de todos os lados. Jesus ainda estava falando, quando chegou da casa de Jairo um empregado, que disse: — Seu Jairo, a menina já morreu. Não aborreça mais o Mestre. Jesus ouviu isso e disse a Jairo: Não tenha medo; tenha fé, e ela ficará boa. Quando Jesus chegou à casa de Jairo, deixou que Pedro, João e Tiago entrassem com ele, além do pai e da mãe da menina, e mais ninguém. Todos os que estavam ali choravam e se lamentavam por causa da menina. Então Jesus disse: Não chorem a menina não morreu; ela está dormindo. Aí começaram a caçoar dele porque sabiam que ela estava morta. Mas Jesus foi, pegou-a pela mão e disse bem alto: — “Talita cume” que significa: “Menina, levante-se!” Ela tornou a viver e se levantou imediatamente. Aí Jesus mandou que dessem comida a ela. Os seus pais ficaram muito admirados, mas Jesus mandou que não contassem a ninguém o que havia acontecido.






Aplicação: Nessa história podemos conhecer um homem chamado Jairo, que estava tão desesperado com a doença de sua filha que se misturou com a multidão que seguia Jesus mesmo sendo o chefe da sinagoga, pois sabia que Jesus era sua única esperança. Como se a situação já não fosse desesperadora o suficiente, no meio do caminho um dos servos foi até onde ele estava para avisá-lo que sua filha querida havia falecido. Mas Jesus ouvindo isso pediu para que Jairo não desanimasse e seguiu com ele até a sua casa. Ali o ambiente era de tristeza e não de fé, por isso Jesus escolheu as pessoas que ficariam dentro do quarto. E Jairo creu no milagre e viu a sua filha ressuscitar! Aleluia! Assim também é conosco, não devemos desistir e sempre confiar que o Senhor é poderoso para fazer muito mais além do que pedimos ou pensamos!

Atividades




Anexos

11 comentários:

  1. eu gosto muito neste blog é maravilhoso Deus continue vos abençoando e lhe usando em nome de Jesus amém...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lene Freitas... Muito grato pelo comentário e incentivo. O blog é maravilhoso, porque a Palavra de Deus é MARAVILHOSA, assim como seu apoio. E que possamos ser instrumentos de benção, nas mãos de Deus!

      Excluir
  2. louvado seja Deus pela vida de cada um de vcs tem mim ajudado bastante com minhas criancas

    ResponderExcluir
  3. MUITO GRATIFICANTE ESTA PÁGINA, DEUS CONTINUE ABENÇOANDO

    ResponderExcluir
  4. Como aprendo pra ensinar meus pequenos com este blog

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters