domingo, 9 de janeiro de 2011

Noé (Editora BETEL)

Para memorizar:
"Vós sereis meus amigos!" João 15.14
"O Senhor cuida de mim!" Gênesis 40.17
"Faze bem Senhor aos bons!" Salmo 125.4

Noé era um homem bondoso, amigo e sempre obediente a Deus. Ele foi pai de três filhos: Sem, Cão e Jafé. (ler Gênesis 6.10) Entre os homens de seu tempo Noé vivia em comunhão com Deus. Ele era amigo de Deus. (ler Gênesis 6.9) O mundo estava mergulhado na maldade. (ler Gênesis 6.5) O Senhor resolve exterminar a maldade. (ler Gênesis 6.7) Deus comunica a Noé sua ação punitiva, o dilúvio. (ler Gênesis 6.13—15) Como Deus salvaria a Noé e sua família? A arca. Os homens zombavam e não acreditavam em suas palavras. O projeto de Deus incluía salvar também os animais, sete pares de algumas espécies e de outras um par, casal. (ler Gênesis 6.19-22)Deus ordena que Noé entre na arca. (ler Gênesis 7.1-16) As chuvas duraram 40 dias e noites. (ler Gênesis 7.17) As águas prevaleceram 150 dias. Deus se lembra de Noé e inicia-se o escoamento das águas por outros 150 dias. (ler Gênesis 8.1-5) Noé libera um corvo e depois uma pomba, esta por três vezes, para que possa concluir o momento de sair da arca. (ler Gênesis 8.6-12) Deus anuncia a saída da arca. (ler Gênesis 8.13-19)Noé após sair da arca constrói um altar e adora ao Senhor. (ler Gênesis 8.20-22) Deus estabelece um concerto com Noé e firma sua palavra com um sinal. O arco. (ler Gênesis 9.1-19)

Obs. Noé era descendente de Sete, terceiro filho de Adão, filho de Lameque, e neto de Matusalém. (ler Gênesis 5.26-27) Noé tinha 500 anos, quando ouviu a voz de Deus, passou uns cem anos construindo a arca, um ano dentro dela e viveu mais uns  350 anos  após o dilúvio, aproximadamente!









Essa história foi retirada de publicação antiga da Revista EBD pré escolar da EDITORA BETEL, sob a coordenação da Doutora Elaine de Almeida Cruz e direção de publicação - Pastor Abner de Cássio Ferreira - Ilustrador:

Essas revistas foram totalmente reformuladas, inclusive no título e podem ser encontradas no site http://www.editorabetel.com.br/

Atividades




2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters