terça-feira, 1 de março de 2011

As Bem Aventuranças

Texto: Mateus 5.1-12
Jesus achava-se em Cafarnaum, cercado por grandes multidões, num lugar que hoje é apontado como o monte das Bem-Aventuranças. O sermão inteiro ocupa os capítulos 5, 6 e7, e seus ensinamentos foram repetidos no decurso da missão ativa de Jesus aqui na terra, como se verifica nas referências e partes diferentes do evangelho de Lucas. Bem-Aventurado significa feliz, abençoado. É a felicidade do coração que está em paz com Deus, e estende-se aos seguintes: 1)Humildes de espírito, os verdadeiros humildes, não sendo a simples falta de bens materiais que produz a humildade; 2)Os que choram, lamentando os seus próprios pecados; 3)Os mansos, os que se dobram a vontade de Deus; 4)Fome e sede de justiça, é o que têm e os que buscam a santidade que vem de Deus; 5)Os misericordiosos, aqueles que se compadecem do seu próximo; 6)Os limpos de coração, têm uma santidade no íntimo; 7)Os pacificadores, têm paz com Deus e a semeiam; 8)Os perseguidos, aqueles que sofrem qualquer sacrifício para permanecerem no centro ou dentro  da vontade de Cristo.
Comentário: Bíblia Vida Nova











Essas imagem compõem antigas lições da CPAD.
Conheça e adquira o novo currículo de lições Bíblicas que são de excelente qualidade! A revista do professor vêm com muitas dicas, infinidade de visuais tamanho carta e tudo muito colorido.


Outro material precioso para as crianças é 'A Bíblia dos Principiantes', eles vão amar. Esse é um produto da CPAD. Encontre nas melhores livrarias ou pelo site: www.cpad.com.br


Conheça a Bíblia de Recursos para o Ministério com Crianças
das editoras APEC/Hagnos nas melhores livrarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters