quinta-feira, 1 de março de 2012

Paulo (Conversão)

A conversão de Saulo
(Atos 9.1-22)
1 Enquanto isso, Saulo não parava de ameaçar de morte os seguidores do Senhor Jesus. Ele foi falar com o Grande Sacerdote


2 e pediu cartas de apresentação para as sinagogas da cidade de Damasco. Com esses documentos Saulo poderia prender e levar para Jerusalém os seguidores do Caminho do Senhor que moravam ali, tanto os homens como as mulheres.


3 Mas na estrada de Damasco, quando Saulo já estava perto daquela cidade, de repente, uma luz que vinha do céu brilhou em volta dele.4 Ele caiu no chão e ouviu uma voz que dizia: —Saulo, Saulo, por que você me persegue?


5 —Quem é o senhor? —perguntou ele. A voz respondeu: —Eu sou Jesus, aquele que você persegue.6 Mas levante-se, entre na cidade, e ali dirão a você o que deve fazer.


7 Os homens que estavam viajando com Saulo ficaram parados sem poder dizer nada. Eles ouviram a voz, mas não viram ninguém.


8 Saulo se levantou do chão e abriu os olhos, mas não podia ver nada. Então eles o pegaram pela mão e o levaram para Damasco.



9 Ele ficou três dias sem poder ver e durante esses dias não comeu nem bebeu nada.


10 Em Damasco morava um seguidor de Jesus chamado Ananias. Ele teve uma visão, e nela apareceu o Senhor, chamando: —Ananias! Ele respondeu: —Aqui estou, Senhor!


11 E o Senhor lhe disse: —Apronte-se, e vá até a casa de Judas, na rua Direita, e procure um homem chamado Saulo, da cidade de Tarso. Ele está orando


12 e teve uma visão. Nela apareceu um homem chamado Ananias, que entrou e pôs as mãos sobre ele a fim de que ele pudesse ver de novo.


13 Ananias respondeu: —Senhor, muita gente tem me falado a respeito desse homem e de todas as maldades que ele fez em Jerusalém com os que crêem no Senhor.14 E agora ele veio aqui a Damasco com autorização dos chefes dos sacerdotes para prender todos os que te adoram.


15 Mas o Senhor disse a Ananias: —Vá, pois eu escolhi esse homem para trabalhar para mim, a fim de que ele anuncie o meu nome aos não-judeus, aos reis e ao povo de Israel.16 Eu mesmo vou mostrar a Saulo tudo o que ele terá de sofrer por minha causa.


17 Então Ananias foi, entrou na casa de Judas,


pôs as mãos sobre Saulo e disse: —Saulo, meu irmão, o Senhor que me mandou aqui é o mesmo Jesus que você viu na estrada de Damasco. 


Ele me mandou para que você veja de novo e fique cheio do Espírito Santo.18 "No mesmo instante umas coisas parecidas com escamas caíram dos olhos de Saulo, e ele pôde ver de novo.


Ele se levantou e foi batizado;"19 depois ele comeu alguma coisa e ficou forte como antes.


20 E começou imediatamente a anunciar Jesus nas sinagogas, dizendo: —Jesus é o Filho de Deus.21 Todos os que ouviam Saulo ficavam admirados e perguntavam: —Não é este o homem que em Jerusalém estava matando todos os seguidores de Jesus? Não foi ele que veio até aqui para prender e levar essa gente aos chefes dos sacerdotes?22 Mas as mensagens de Saulo se tornavam cada vez mais poderosas. E as provas que ele apresentava de que Jesus era o Messias eram tão fortes, que os judeus que moravam em Damasco não sabiam o que dizer.

Como apoio utilize o Desenho Bíblico
A Vida de Paulo - distribuido pela Focus Kids

p/ Colorir





Obs. Imagens extraídas do site

10 comentários:

  1. Oi Fausto, estava precisando de um material como este.Obrigado abençoado!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oii Fausto!!! Como vc está?
    Me desculpe o "sumiço", estava preparando o meu matrimônio e ai imagina, correria total!!!! Agora estou de volta para apreciar e louvar a Deus este lindo trabalho que você desenvolve...
    Estarei sempre dando uma passadinha por aqui!

    Um forte abraço,
    Layse

    ResponderExcluir
  3. oi meu amigo bom dia!! agradeço sua visita no outro blog e temos que ser assim sal da terra assim como vc dissemina o evangelho aos pequeninos aqui estou lá do outro lado procurando ser util também. peço desculpas pelo sumiço também estou cuidando do blog do willian aquele que vc visitou e mais este outro aqui http://meustemplateseminhasartes.blogspot.com/ passa lá e de uma olhadinha se quiser encomendar um layout para seu blog da maneira que pedir faço é de presente bjsss e abençoada semana para vc na santa e gloriosa paz do Senhor Jesus!! abraçosss em Cristo

    ResponderExcluir
  4. Oi Elisângela... Graça e Paz! Como sempre prestativa e atenciosa com os amigos e irmãos. Com certeza Deus tem grandes coisas a realizar na sua vida e através de vc! Agradecemos por permitir ser canal de benção para nós! O seu trabalho não é vão no Senhor! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Oi irmã Geórgia... Graça e Paz! É uma honra te-la por aqui visitando o blog e comentando. VC é exemplo para nosso trabalho. Dedicada e incansável. Deus te abençoe! E volte sempre!

    ResponderExcluir
  6. Layse... Que alegria! Graça e Paz pra vc! Senti sua falta sim, mas compreendo, nossa vida é muito corrida. Parabéns pelo seu casamento. Seja muito Feliz! Que Deus os proteja sempre!

    ResponderExcluir
  7. Estou muito ... muito feliz em ter encontrado esse rico estudo para as crianças na EBD . DEUS te abençoe.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters