domingo, 7 de agosto de 2011

EBF Metodista 2009

A Aventura de caminhar com Cristo
Elci Pereira Lima
Disse Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.João 14.6

O Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, acompanhando o tema proposto pelo Colégio Episcopal para o biênio 2008/2009 "Testemunhar a Graça e fazer discípulos e discípulas", propõe para o ano de 2009 o tema "A aventura de caminhar com Cristo".A Igreja Metodista reconhece que as crianças são agentes mirins da missão, e em sua caminhada de fé aprendem a testemunhar o Amor de Deus para todas as pessoas.

 A Educação Cristã é fundamental para orientar as crianças: "Ensina a criança no caminho em que deve andar e ainda quando for velho não se desviará dele." Provérbios 22.6, e para que as crianças mantenham firmes os seus passos com Jesus é preciso aprender a Palavra, vivenciar e testemunhar desde cedo.

A convivência com a criança é um ato educativo em todo o tempo, e é maravilhoso, pois ensinamos e aprendemos, abençoamos e somos abençoados.

Por isso a importância de um ambiente de aprendizado prazeroso e estimulante, permitindo que possam desfrutar de cada momento, brincando, cantando, orando juntas, participando da roda de conversa e estudando a Bíblia.

Assim obtemos uma via de mão dupla onde há o ensino e também a aprendizagem, pois a criança contextualiza e pratica a Palavra de Deus que é viva e se renova a cada dia. Em Mateus 4.19 Jesus disse: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Foi um convite para André e Pedro, e ainda hoje permanece esse convite para nós sermos os seus discípulos e discípulas.

Seguir Jesus é uma decisão que gera compromisso. Na convivência com Jesus, vendo os seus milagres e aprendendo os ensinamentos de vida, André e Pedro tiveram a certeza que Jesus é o único caminho e ao mesmo tempo sentiram o desejo de ensinar outras pessoas.

A aventura de caminhar com Cristo! Aproveitemos este tempo e tema com as crianças, nos deixando envolver com a vontade de descobrir, o desafio de participar e a alegria de caminhar.Assim é o caminhar com Cristo: a vontade de conhecer mais desse Deus que enviou o seu único filho por Amor à nós; o desafio de testemunhar o seu Amor como participantes do Reino; e alegria de saber que Cristo é o nosso caminho!Que nesta caminhada com as crianças, agentes mirins da missão, toda a igreja seja envolvida e desafiada a fortalecer seus passos e viver a alegria de ser uma comunidade missionária a serviço do povo, sinalizando que Jesus é o caminho!

Um abraço carinhoso.

Elci Pereira LimaCoordenadora Nacional de Trabalho com Crianças

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...