terça-feira, 3 de julho de 2012

José e Maria

Texto: Lucas 1 e Mateus 1

Objetivos:
Saber que Deus cumpre o que promete, mesmo que a seus olhos, pareça demorar. Saber que José era descendente do rei Davi.

Para decorar
“Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada;” 2 Pedro 3.9 Devemos ensinar a memorização de versículos para que a criança aprenda e acostume-se a usar a Palavra de Deus em momentos de crise ou aflição. É sempre importante explicar o significado de cada palavra que forma o versículo para que possa ser compreendido e não meramente decorado. O versículo pode ser repetido durante a aula, fixado na parede da classe e dado a cada criança um pequeno cartão, que será levado para casa. Na lição de hoje temos as palavras retarda e julgam O professor deve ensinar: “retarda é algo que demora, atrasa.” “julgam quer dizer acham, pensam a respeito.” Deve também aplicar o significado para ter certeza que a criança compreendeu-o. Deus não demora em cumprir o que prometeu mesmo que alguns achem que ele está demorando Deus não demora em cumprir o que prometeu mesmo que alguns achem que ele está demorando O versículo pode sempre ser escrito: • em uma faixa de cartolina de maneira que as crianças possam ler durante o período da lição. • em pequenos cartões, que as crianças levam para casa.

Lição
Captada a atenção, o professor vai ensinar a lição propriamente dita, utilizando os cartazes coloridos.

(Cartaz 1)
“No livro de Lucas, no capítulo 1, encontramos a história de dois casais, eles fazem parte do cumprimento da promessa que Deus havia dado de mandar Seu Filho Jesus para ser o Salvador”. Fazia muito tempo que Deus tinha feito essa promessa, mas Ele sempre cumpre o que promete Deus prometeu um filho a Zacarias e Isabel e Ele cumpriu a promessa com o nascimento de João. Deus estava enviando João para preparar o caminho para Jesus, a promessa estava começando a ser cumprida. Zacarias, no entanto, duvidou e ficou por muito tempo mudo. Você não deve ser como Zacarias, que a principio duvidou da promessa de Deus. Deus sabe o tempo certo de cumprir o que ele prometeu.


(Cartaz 2)
Maria estava noiva de José. Naquela época, o noivado era um compromisso tão importante e sério como um casamento. José era descendente do rei Davi. Não pensem que por ser da “família de Davi” ele era rico e vivia em palácios. Não!! já fazia pelo menos mil anos que Davi havia reinado em Israel. José e Maria eram pobres, viviam humildemente, mas eram fiéis servos de Deus. José trabalhava como carpinteiro. • Você pode mostrar as ferramentas de carpinteiro que trouxe e explicar a diferença entre carpinteiro ( trabalha em obras grosseiras de madeira, ligadas a construção) e marceneiro (trabalha com madeiras finas). Que será que um carpinteiro e uma jovem serva de Deus têm a ver com a promessa de um Salvador? Nós saberemos na próxima lição!

Anexos












Obs. Essa é uma lição da EBD (Escola Bíblica Digital).
Por muito tempo estive procurando a origem dessas imagens
e agora quero compartilhar com você. No site encontra-se
muitas lições para serem baixadas. Faça sua assinatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters