domingo, 23 de março de 2014

Que Notícia Maravilhosa

O nascimento de Jesus
anunciado a Maria
Lucas 1.26-35

26 Quando Isabel estava no sexto mês de gravidez, Deus enviou o anjo Gabriel a uma cidade da Galiléia chamada Nazaré. 27 O anjo levava uma mensagem para uma virgem que tinha casamento contratado com um homem chamado José, descendente do rei Davi. Ela se chamava Maria. 28 O anjo veio e disse: —Que a paz esteja com você, Maria! Você é muito abençoada. O Senhor está com você.


29 Porém Maria, quando ouviu o que o anjo disse, ficou sem saber o que pensar. E, admirada, ficou pensando no que ele queria dizer. 30 Então o anjo continuou: —Não tenha medo, Maria! Deus está contente com você. 31 Você ficará grávida, dará à luz um filho e porá nele o nome de Jesus. 32 Ele será um grande homem e será chamado de Filho do Deus Altíssimo. Deus, o Senhor, vai fazê-lo rei, como foi o antepassado dele, o rei Davi. 33 Ele será para sempre rei dos descendentes de Jacó, e o Reino dele nunca se acabará. 34 Então Maria disse para o anjo: —Isso não é possível, pois eu sou virgem! 35 O anjo respondeu: —O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Deus Altíssimo a envolverá com a sua sombra. Por isso o menino será chamado de santo e Filho de Deus. 36 Fique sabendo que a sua parenta Isabel está grávida, mesmo sendo tão idosa. Diziam que ela não podia ter filhos, no entanto agora ela já está no sexto mês de gravidez. 37 Porque para Deus nada é impossível 38 "Maria respondeu: —Eu sou uma serva de Deus; que aconteça comigo o que o senhor acabou de me dizer! E o anjo foi embora."

Mateus 1.18-25
18 O nascimento de Jesus Cristo foi assim: Maria, a sua mãe, ia casar com José. Mas antes do casamento ela ficou grávida pelo Espírito Santo. 19 José, com quem Maria ia casar, era um homem que sempre fazia o que era direito. Ele não queria difamar Maria e por isso resolveu desmanchar o contrato de casamento sem ninguém saber. 20 Enquanto José estava pensando nisso, um anjo do Senhor apareceu a ele num sonho e disse: —José, descendente de Davi, não tenha medo de receber Maria como sua esposa, pois ela está grávida pelo Espírito Santo.


21 Ela terá um menino, e você porá nele o nome de Jesus, pois ele salvará o seu povo dos pecados deles. 22 Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor tinha dito por meio do profeta: 23 “A virgem ficará grávida e terá um filho que receberá o nome de Emanuel. ” ( Emanuel quer dizer “Deus está conosco”. ) 24 Quando José acordou, fez o que o anjo do Senhor havia mandado e casou com Maria. 25 Porém não teve relações com ela até que a criança nasceu. E José pôs no menino o nome de Jesus.


Anexos







9 comentários:

  1. Boa noite meu irmão, Bela mensagem aqui, não existe noticias mais maravilhosa e alegre que o nascimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Deus continue abençoando seu ministério aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã Nal...Graça e Paz! É uma alegria ter sua visita e amizade. Nossa história mudou, nesse dia houve um novo nascimento! Que o Senhor a abençoe também!

      Excluir
  2. Amigo e irmão Fausto é uma história bonita e contada com graça e sabedoria as crianças apanham tudo, fico feliz por ver ser trabalho, continue, não desanime, sei que por vezes é difícil, eu também já fui professor da escola dominical para crianças e sei que muitas vezes não é fácil, mas Jesus nos dá graça.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado irmão Antonio...Graça e Paz! É uma benção ter sua visita e comentário. E por esse amor que nós trabalhamos. Estamos alistados para toda boa obra. Fique com Deus!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...