segunda-feira, 19 de maio de 2014

Jesus sentiu tristeza

Texto Base: Marcos 14.32-42
Para Memorizar: “Na verdade o espírito está pronto, mas a carne é fraca!” Mateus 26.41


Getsêmane

32 Jesus e os discípulos foram a um lugar chamado Getsêmani. E Jesus lhes disse: —Sentem-se aqui, enquanto eu vou orar. 33 Então Jesus foi, levando consigo Pedro, Tiago e João. Aí ele começou a sentir uma grande tristeza e aflição


34 e disse a eles: —A tristeza que estou sentindo é tão grande, que é capaz de me matar. Fiquem aqui vigiando. 35 Ele foi um pouco mais adiante, ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e pediu a Deus que, se possível, afastasse dele aquela hora de sofrimento.


36 Ele orava assim: —Pai, meu Pai, tu podes fazer todas as coisas! Afasta de mim este cálice de sofrimento. Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres. 37 Depois voltou e encontrou os três discípulos dormindo. Então disse a Pedro: —Simão, você está dormindo? Será que não pode vigiar nem uma hora?


38 "Vigiem e orem para que não sejam tentados. É fácil querer resistir à tentação; o difícil mesmo é conseguir." 39 Jesus foi outra vez e orou, dizendo as mesmas palavras. 40 Em seguida, voltou ao lugar onde os discípulos estavam e os encontrou de novo dormindo. Eles estavam com muito sono e não conseguiam ficar com os olhos abertos. E não sabiam o que responder a Jesus. 41 Quando voltou pela terceira vez, Jesus perguntou: —Vocês ainda estão dormindo e descansando? Basta! Chegou a hora, e o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos maus. 42 Levantem-se, e vamos embora. Vejam! Aí vem chegando o homem que está me traindo!

Anexos






4 comentários:

  1. Parabéns pelo blog... Muito edificante para os pequenos. Histórias um pouco mais diferentes do que já estão acostumados a ouvir... Deus abençoe e te inspire ainda mais para a glória dEle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus te abençoe pelo comentário e apoio! Tento publicar aquilo que vem ao meu coração e procuro respeitar os editores não postando materiais de forma arbitrária!

      Excluir
  2. A paz do Senhor! você teria os visuais da aula 10 desta revista?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters