quinta-feira, 21 de abril de 2011


Jó era um homem rico. ele tinha muitos rebanhos de ovelhas, camelos, bois e mulas. Tinha sete filhos e três filhas. Confiava em Deus e o temia.


Mas Satanás queria prejudicá-lo. Ele disse a Deus que Jó o amava só porque era rico e tinha muitos bens, mas que, se Deus tirasse tudo dele, Jó iria falar mal de Deus.


Deus então disse a satanás que poderia testar Jó. Porém não poderia tirar a vida dele. E assim Satanás fez. Todos os rebanhos de Jó foram roubados ou mortos e seus filhos morreram.


Jó ficou muito triste com todas aquelas desgraças, mas não culpou Deus e nem falou mal dEle. Ao contrário, Jó disse: 'Eu não tinha nada quando nasci, e assim estou agora. O que Deus me deu, Deus tomou! Bendito seja o nome do Senhor!'


Deus ficou contente com Jó. Mas Satanás ainda disse a Deus que Jó resistiu porque não estava doente. Então, Deus deixou que Satanás fizesse, só não poderia tirar a vida dele. E logo Jó ficou com lepra e cheio de feridas.


A mulher de Jó disse que tudo aquilo era culpa de Deus, mas Jó não aceitou e resistiu a todo aquele sofrimento.


Então, três amigos de Jó foram visitá-lo e consola-lo, mas Jó estava tão mal que eles ficaram sem saber o que falar. aos poucos, começaram a se perguntar o que Jó tinha feito para receber tanto castigo, e pensaram que ele só podia ter desobedecido a Deus.


Jó não tinha desobedecido a Deus, Ele não tinha feito nada de errado. Por isso se defendeu. Ele nunca acusou Deus por tanto sofrimento. Ele aceitou com paciência tudo o que sofria.


Deus, então, falou com Jó, o abençoou e fez recuperar a sua saúde e as suas riquezas, e Jó teve também sete filhos e três filhas. e viveu muito feliz!


Conheça outros títulos da coleção.


Esse é um material da 'Editora Ciranda Cultural'
Conheça outros Títulos:




Você encontra esses livros em lojas do ramo
ou pelo site da:

 

(*Postado com Permissão)

2 comentários:

  1. A Paz Tio fausto!! Parabéns seu blog é mto lindo cheio de materiais para o nosso Ministerio Infantil que Deus te abençoe sempre amigo!!

    ResponderExcluir
  2. Irmã... Katyany, eu que agradeço pelo apoio, sei que existem vários blogs, mas tenho procurado postar algumas histórias diferentes, buscando sempre autorização e apoio das editoras e editores.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...