quinta-feira, 21 de abril de 2011


Jó era um homem rico. ele tinha muitos rebanhos de ovelhas, camelos, bois e mulas. Tinha sete filhos e três filhas. Confiava em Deus e o temia.


Mas Satanás queria prejudicá-lo. Ele disse a Deus que Jó o amava só porque era rico e tinha muitos bens, mas que, se Deus tirasse tudo dele, Jó iria falar mal de Deus.


Deus então disse a satanás que poderia testar Jó. Porém não poderia tirar a vida dele. E assim Satanás fez. Todos os rebanhos de Jó foram roubados ou mortos e seus filhos morreram.


Jó ficou muito triste com todas aquelas desgraças, mas não culpou Deus e nem falou mal dEle. Ao contrário, Jó disse: 'Eu não tinha nada quando nasci, e assim estou agora. O que Deus me deu, Deus tomou! Bendito seja o nome do Senhor!'


Deus ficou contente com Jó. Mas Satanás ainda disse a Deus que Jó resistiu porque não estava doente. Então, Deus deixou que Satanás fizesse, só não poderia tirar a vida dele. E logo Jó ficou com lepra e cheio de feridas.


A mulher de Jó disse que tudo aquilo era culpa de Deus, mas Jó não aceitou e resistiu a todo aquele sofrimento.


Então, três amigos de Jó foram visitá-lo e consola-lo, mas Jó estava tão mal que eles ficaram sem saber o que falar. aos poucos, começaram a se perguntar o que Jó tinha feito para receber tanto castigo, e pensaram que ele só podia ter desobedecido a Deus.


Jó não tinha desobedecido a Deus, Ele não tinha feito nada de errado. Por isso se defendeu. Ele nunca acusou Deus por tanto sofrimento. Ele aceitou com paciência tudo o que sofria.


Deus, então, falou com Jó, o abençoou e fez recuperar a sua saúde e as suas riquezas, e Jó teve também sete filhos e três filhas. e viveu muito feliz!


Conheça outros títulos da coleção.


Esse é um material da 'Editora Ciranda Cultural'
Conheça outros Títulos:




Você encontra esses livros em lojas do ramo
ou pelo site da:

 

(*Postado com Permissão)

5 comentários:

  1. A Paz Tio fausto!! Parabéns seu blog é mto lindo cheio de materiais para o nosso Ministerio Infantil que Deus te abençoe sempre amigo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Agradeço o carinho e apoio! Satisfação ter sua visita e comentário!

      Excluir
  2. Irmã... Katyany, eu que agradeço pelo apoio, sei que existem vários blogs, mas tenho procurado postar algumas histórias diferentes, buscando sempre autorização e apoio das editoras e editores.

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante, várias idéias para aulinhas... MT obrigada por compartilhar conosco! Deus os abençoe

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters