domingo, 9 de outubro de 2011

Dia do Professor


DIA DO PROFESSOR CRISTÃO

Ainda que eu conte todas as histórias da Bíblia e cante todos os cânticos, mas se não tiver amor aos meus alunos, serei como o dicionário mudo ou como a enciclopédia que não sente. 

Ainda que eu esteja todo o domingo pontualmente na Igreja; preparando todas as lições e realizando grandes eventos para as crianças, mas se não tiver amor aos meus alunos, nada serei no meu ministério, diante de Deus. 

Ainda que eu pratique a beneficência, distribuindo caridade entre os pobres, e ainda que me deixe desgastar nos estudos e no trabalho do departamento de minha Igreja, mas se não tiver amor aos meus alunos, nada disso me aproveitará, no meu esforço de ensinar.

O professor cristão é paciente, bondoso, não é invejoso, não trata os outros com leviandade, nem se ensoberbece.
Quando existe amor, o professor cristão não busca os próprios interesses, não se porta com indecência, não se irrita com facilidade, não suspeita mal do seu colega, não permanece indiferente ao trabalho, mas age em favor do próximo, na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, tudo em nome da verdade e do amor de Deus, manifestado em Cristo Jesus, o grande Mestre. 

É este amor divino que nos inspira e nos dá forças para tudo sofrer, tudo crer, tudo esperar, tudo suportar, em nossa missão. Se existe amor, o professor cristão será sempre um grande mestre, inovador, participativo, criativo… terá a visão de que sem Cristo o mundo jamais conhecerá a verdadeira paz. 

Quando eu era criança, entendia que o dia do professor era feito de presentes, rosas, doces, cartões e festas. Quando, porém tornei-me professor, esqueci essas idéias sumamente materiais. Passei então a compreender o verdadeiro valor de ser professor.




Para baixar arquivo do 4shared
escolha a opção download now,
aguarde uns segundos e clique
em download file now!




9 comentários:

  1. DIA DO PROFESSOR CRISTÃO. Este texto é uma Bela paráfrase do texro de I Coríntios 13. Belíssimo texto, vou copiar para passar para os meus professores. É de sua autoria? Seria bom citar o autor mesmo que seja você.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá Fausto! Tudo bem?
    Com certeza, devemos lembrar com carinho daqueles que são mais que formadores, professores... mas são os anunciadores da Palavra de Deus, animadores da vida Cristã e responsáveis por adubar a boa semente plantada por Deus!

    Parabéns pelo dia do Professor Cristão! Que Deus continue te derramando muitas bençãos sobre ti e pela sua entrega a Ele. Parabéns pela sua dedicação, resposabilidade, criatividade e amor pelas coisas de Deus.

    Um forte abraço,
    Layse

    ResponderExcluir
  3. Paz irmão!

    Sua visita e comentário alegrou meu coração, mais feliz ficaria se também seguisse o meu espaço. Sua presença é muito importante!
    Fique a vontade para visitar-me, fazendo do meu espaço, extensão de sua casa (blog).

    Ósculo Santo!

    ***Lucy Araújo***

    ResponderExcluir
  4. Querido, estarei divulgando o seu blog no meu espaço, como prova do amor cristão, e também do serviço que prestas as nossas crianças.
    Oro a Deus, que sejam multiplicadas suas habilidades, seus talentos e sua unção para que os pequeninos sejam apascentados, propósito deste maravilhoso blog.

    Ósculo Santo!

    ***Lucy Araújo***

    ResponderExcluir
  5. Irmã Edenícia... Graça e Paz!
    Irmã não fui eu quem escreveu o poema, eu o consegui com minha cunhada, e infelizmente não havia o autor. Eu também gosto de citar os devidos créditos. Aliás meu blog é mérito de outros! rsrsrs. Caso alguém saiba do autor entre em contato e farei questão de citar.
    Até lá seremos muito gratos!

    ResponderExcluir
  6. Layse... Graça e Paz! Sem palavras! Nesse mês, sei que muitos blog's preparam material para o dia das crianças! Então pensei no professor! Quantos anônimos, em salas desapropriadas e sem recursos, munidos e movidos pelo amor a Deus realizam de forma exaustiva a missão perene de falar aos pequeninos do seu amor e do sacrifício vicário de Cristo. Tudo gratuitamente e as vezes usando recurso próprio e sem reconhecimento humano.Mas se alegre. Deus te vê em secreto, e o recompensará secretamente!

    ResponderExcluir
  7. Lucy... Para mim estou seguindo seu blog antes a essa postagem, mas vou verificar.Outro sim, realmente, mais importante que belas postagens é realizar a obra de Deus,desprovido de recompensa e auto reconhecimento, faze-lo para glorificar a Cristo, apenas! E que Deus nos liberte de nós mesmos! Amém.

    ResponderExcluir
  8. Oi, irmão Fausto,
    Sem problema, só perguntei sobre a autoria da poesia porque irei usar em uma reuião com professores e queria citar o autor, então vou colocar "autor desconhecido". Também sei reconhecer o valor do professor. No DI da minha igreja estou sempre fazendo questão de demonstrar isto, pois els são fundamentais para o bom andamento da Escola Dominical.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Irmã Edenícia... Graça e Paz! Sempre me alegro em ver seus comentários. Me perdoe por não responde-los prontamente, estes dias estão sendo muito corridos. Mas quero externar minha admiração pelo seu trabalho e por sua dedicação. Deus a recompense por tudo e te dê toda a força necessária para continuar nesse ministério, tão valioso e muitas das vezes espinhoso, também. Fica com Deus.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters