domingo, 1 de abril de 2012

Josué (O Chamado)

Josué Capítulo 1
O Senhor comissiona Josué



1 Depois que Moisés, servo do SENHOR, morreu, Deus disse ao ajudante de Moisés, chamado Josué, filho de Num: 2 —O meu servo Moisés está morto. Agora você e todo o povo de Israel se preparem para atravessar o rio Jordão e entrar na terra que vou dar a vocês.



3 Como disse a Moisés, eu lhes darei toda a terra que pisarem. 4 "Os limites dessa terra serão os seguintes: ao sul, o deserto; e, ao norte, os montes Líbanos; a leste, o grande rio Eufrates e toda a terra dos heteus; e, a oeste, o mar Mediterrâneo." 5 Você nunca será derrotado. Eu estarei com você como estive com Moisés. Nunca o abandonarei. 6 Seja forte e corajoso porque você vai comandar este povo quando eles tomarem posse da terra que prometi aos antepassados deles. 7 Seja forte e muito corajoso. Tome cuidado e viva de acordo com toda a Lei que o meu servo Moisés lhe deu. Não se desvie dela em nada e você terá sucesso em qualquer lugar para onde for.



8 Fale sempre do que está escrito no Livro da Lei. Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se fizer isso, tudo lhe correrá bem, e você terá sucesso. 9 Lembre da minha ordem: “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o SENHOR, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for! ” 10 Então Josué ordenou aos líderes israelitas: 11 —Vão pelo meio do acampamento, dando esta ordem ao povo: “Arranjem comida porque daqui a três dias vocês vão atravessar o rio Jordão para tomar posse da terra que o SENHOR, nosso Deus, lhes dará. ” 12 E Josué disse às tribos de Rúben, de Gade e de Manassés do Leste: 13 —Lembrem da ordem de Moisés, servo do SENHOR: “O SENHOR, nosso Deus, dará esta terra a vocês para morarem nela e ali viverem em segurança.



14 As suas mulheres, as crianças e o gado ficarão aqui na terra que Moisés lhes deu a leste do rio Jordão. Mas que os homens peguem as suas armas e atravessem o rio na frente dos seus irmãos israelitas e estejam prontos para ajudá-los na batalha! 15 Eles tomarão posse da terra que o SENHOR, nosso Deus, lhes dará e ficarão morando nela. Quando isso acontecer, vocês voltarão para viver na terra que Moisés, servo de Deus, deu a vocês aqui, a leste do Jordão. 16 Então eles responderam a Josué: —Faremos tudo o que você mandou e iremos aonde nos enviar. 17 Assim como sempre obedecemos a Moisés, também obedeceremos a você. Que o SENHOR, seu Deus, esteja com você como esteve com Moisés! 18 Quem se revoltar e desobedecer a qualquer ordem sua será morto. Acima de tudo seja forte e corajoso! Texto extraído da BLH. Josué em aramaico.

Obs. Essa é uma série de lições sobre a vida de Josué, esse personagem Bíblico que surge logo após Moisés, como o novo líder do povo de Deus, Israel. Espero que seja útil!

Midinho - Volume 12 - AT



Josué em aramaico.

7 comentários:

  1. Visitei seu blog e achei uma maravilha irmão. Tudo muito lindo. Passei a ser uma seguidora, muito fiel. Gostaria que nos fizesse uma visita e se sentir o desejo que também nos seguisse... O Senhor continue te abençoando pela sua real dedicação a sua obra... Amei os posts. A Paz do Senhor esteja convosco. Se algum dia eu quiser uma postagem do seu blog para coloca-la no meu, gostaria de saber se posso? Mais fique certo que colocarei os créditos do autor.Se não puder tudo bem!

    ResponderExcluir
  2. Oi irmão Antonio... Graça e Paz! Seja bem vindo ao nosso espaço! É uma honra te-lo por aqui compartilhando as bençãos de Deus! Já visitei seu site e agradeço o convite! Se me permite quero apenas expressar uma opinião pessoal sobre seu comentário. Quando for visitar um site faça o convite mas não cite a berganha 'Vou te seguir se vc me seguir!' - Permita que as pessoas sigam liberalmente seu site, é muito mais legal! Eu sigo e indico sites que não fazem o mesmo quanto a mim! Mas tudo bem. Se interpretei mal pode me interpolar. Falo assim com muito respeito e carinho. Vejo que vc tem muito talento. Quanto a indicação vou verificar e te aviso depois. Fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Fausto estou a seguir seu abençoado blog. Obrigado pelo seu conselho, mas note, eu não disse Vou te seguir se vc me seguir!' Apenas sou honesto. eu penso que se alguma pessoas se acha importante para não seguir meu blog, como posso seguir o blog desssa pessoa? Estou adizer isto porque muitas pessoas só querem ter seguidores e não seguem seus seguidores.Sei e aceito o seu conselho, vou modificar meus comentários. Eu amo e temo a Deus e detesto mentiras, tento viver o mais dentro possivel da Verdade. Ps. Se desejar pode deletar este comentário. Obrigado, um abraço em Cristo Jesus.

      Excluir
    2. Irmão Antonio ... Graça e Paz de Cristo! O que o irmão falou é verdade o que expressei é só uma sugestão. Compreendo pois passamos por essa mesma situação e o irmão tem todo o direito de responder e expressar sua opinião e jamais a apagaria, até por que não a tomo por ofensiva. Aliás já se entendemos melhor por email e que Deus te abençoe e faça prosperar em tudo. Fica com Deus!

      Excluir
  3. Irmã do 'Portal Evangelismo' ... Graça e Paz! Quero agradecer por estar seguindo o blog'Apascentar os Pequeninos' . Para mim é uma honra e alegria ter o seu incentivo, carinho e apoio. Obrigado pelas preciosas palavras! Mediante a forma como a irmã solicitou a permissão para copiar alguma postagem, sei que a fará com muito bom senso, então não haverá nenhum problema. Algumas em especial foram solicitadas direto com os editores, isso pode ser verificada ao final do poste. Ainda quero parabeniza-la pelo site e trabalho evangelístico. Ah já estou te seguindo! Tentei verificar seu nome no perfil mas não consegui, me perdoe. Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Irmã Aldacy... Graça e Paz! Quero agradecer por se tornar seguidora do blog 'Apascentar os Pequeninos' . Para mim é uma honra te-la como incentivadora do nosso trabalho. Obrigado pelo apoio e carinho. Gostei muito do site, tem muitas 'postes' legais, isso porque é só iniciante (rsrsrs). Fiquei surpreso que com tanta coisas legais vc tem poucos seguidores, então vai o meu incentivo. Um forte abraço e Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Dani... Graça e Paz! Quero agradecer por se tornar seguidora do blog! É uma honra ter o apoio de uma evangelista com um trabalho tão amplo como o seu. Visitei sua página quis deixar um comentário mas não foi possível, vou tentar entrar em contato por email. Mas parabéns pelo site e seu trabalho com os pequeninos. Fica com Deus!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters