quarta-feira, 6 de junho de 2012

A cura do paralítico de Betesda

Encontro com um amigo
(João 5.1-15) 

Para Memorizar:
"Não temas, crê somente!" Marcos 5.36
Objetivos da lição: Saber que Jesus curou um homem que estava paralítico há trinta e oito anos, e não tinha um amigo que o ajudasse; Saber Jesus teve compaixão do homem e tornou-se seu melhor amigo: Expressar o desejo de falar aos conhecidos e a todos sobre Jesus. o verdadeiro e mais amoroso amigo.

1 Depois disso, houve uma festa dos judeus, e Jesus foi até Jerusalém. 2 Ali existe um tanque que tem cinco entradas e que fica perto do Portão das Ovelhas. Em hebraico esse tanque se chama “Betezata”. 3 Perto das entradas estavam deitados muitos doentes: cegos, aleijados e paralíticos. Esperavam o movimento da água,


4 porque de vez em quando um anjo do Senhor descia e agitava a água. O primeiro doente que entrava no tanque depois disso sarava de qualquer doença. 5 Entre eles havia um homem que era doente fazia trinta e oito anos. 6 Jesus viu o homem deitado e, sabendo que fazia todo esse tempo que ele era doente, perguntou: —Você quer ficar curado?


7 Ele respondeu: —Senhor, eu não tenho ninguém para me pôr no tanque quando a água se mexe. Cada vez que eu tento entrar, outro doente entra antes de mim. 8 Então Jesus disse: —Levante-se, pegue a sua cama e ande!


9 No mesmo instante, o homem ficou curado, pegou a cama e começou a andar. Isso aconteceu no sábado. 10 Por isso os líderes judeus disseram a ele: —Hoje é sábado, e a nossa Lei não permite que você carregue a sua cama neste dia. 11 Ele respondeu: —O homem que me curou me disse: “Pegue a sua cama e ande. ” 12 Eles perguntaram: —Quem é o homem que mandou você fazer isso? 13 Mas ele não sabia quem tinha sido, pois Jesus havia ido embora por causa da multidão que estava ali.


14 Mais tarde Jesus encontrou o homem no pátio do Templo e disse a ele: —Escute! Você agora está curado. Não peque mais, para que não aconteça com você uma coisa ainda pior. 15 O homem saiu dali e foi dizer aos líderes judeus que quem o havia curado tinha sido Jesus.

Anexos





Imagens Antigas de Lições da
EBD da CPAD - Texto BLH

2 comentários:

  1. LINDO POST. ACHO ESSE BLOG UMA BENÇÃO,DÁ VONTADE DE VOLTAR A SER CRIANÇA QUANDO LEMOS TODOS ESSES POSTERS. Parabéns irmão. O Senhor continue abençoando seu trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Que bom seria poder se tornar criança nem que fosse por alguns momentos! Mas estamos aqui para cumprir o propósito de Deus! E um desses propósitos e levar sua mensagem e o seu amor! Obrigado pelas belas palavras e incentivo! Fique com Deus!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters