sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Tempo de Natal (Lição)


Esta é uma das mais belas histórias da humanidade, que é contada no mundo todo e que resgata a fé, a coragem e o amor no coração daqueles que nela creem.


Nossa história começa na Galiléia, na cidade de Nazaré. Ali morava Maria, a jovem noiva do carpinteiro José.


Numa noite, Maria teve uma visão que mais parecia um sonho. O anjo Gabriel foi enviado para avisa-la que ela havia sido escolhida por Deus para ser a mãe do 'Rei dos Reis', Jesus: O Salvador de todos os povos.


Assustada, Maria não compreendia como aquilo seria possível, já que não era casada. O anjo a tranquilizou, dizendo que ela receberia a visita do Espírito Santo e por isso seu filho seria chamado: 'Filho de Deus'. Maria disse então: '-Que seja feita a vontade de Deus.


Naquela época , o imperador romano Cesar Augusto, decidiu contar todas as pessoas do império (senso), porém, era necessário que cada um retornasse para sua cidade de origem.


Sendo assim, José e Maria, partiram para Belém, a cidade de Davi e de seus antepassados. Era uma longa e cansativa viagem. Maria começava a sentir que o nascimento de seu filho estava próximo.


Chegando em Belém, José preocupado com Maria, correu em busca de uma hospedaria, porém não havia lugar na cidade. A pequena Belém estava tomada de pessoas vindas de diversos lugares, para a contagem exigida pelo imperador.


Sem poder esperar mais, José levou Maria para uma estrebaria... E foi ali que nasceu Jesus. Maria o embrulhou em panos e o acomodou numa manjedoura.


Quando Jesus nasceu, próximo dali, o anjo do Senhor anunciou a alguns pastores que nascera aquele que traria a salvação para toda a humanidade: O Filho de Deus. Sem esperar mais, os pastores seguiram o caminho indicado pelos anjos.


Naqueles dias, chegaram em Jerusalém, magos vindos do oriente. Eles haviam sonhado com o nascimento do salvador, por muitos meses. Eles seguiram uma estrela guia, que os conduziria aquele que traria amor, alegria e salvação, aos que nele cressem.


Os magos foram perguntar ao Rei Herodes, se ele sabia onde poderiam encontrar o menino que nascera e que seria o maior dentre todos os Reis. Explicaram que, há muito tempo viajavam para render homenagens ao salvador.


Herodes pediu aos magos para ser avisado, tão logo encontrassem o menino, poi ele também iria lhe render homenagens. Na verdade Herodes estava preocupado com a possível existência de tal Rei, e seu objetivo era matá-lo.


Nesta noite, guiados pela estrela, os magos retomaram sua viagem. Imaginavam encontrar o menino Jesus num palácio, onde moram os Reis. Mas a estrela os guiou a uma estrebaria.


Seus corações se encheram de amor e ternura. desceram de suas montarias e se aproximaram do local. Humildemente, eles se aproximaram e ofereceram os presentes que haviam trazidos: ouro, incenso e mirra.


Ao lado dos pais, numa simples manjedoura, dormia o pequeno bebe. Neste momento, os magos compreenderam que o reino daquela criança não seria terreno, palácios ou riquezas. Sua missão era muito maior.


Aquele momento ficaria guardado para sempre nos corações e lembranças daqueles que ali estavam e dos que acreditaram no poder do amor que aquela criança ensinaria o mundo


Obs. : Encontrei esse material numa loja, num aglomerado de livros, em promoção. Fiquei surpreso pela qualidade do material, sendo vendido a custo tão pequeno. E hoje quero compartilha-lo com você.

7 comentários:

  1. Que lindo, tio Fausto! Os professores de crianças cristãs agradecem. O SENHOR sempre te abençoa!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela história. Agora é só copiar no power point e usar o data-show para contá-la.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Andréa Félix... Sempre deixando sua palavra de incentivo. Fico muito agradecido. Gostei muito de sua postagem sobre os dez mandamentos. ficou ótima! Deus a recompense por tudo. E sua presença aqui é muito bem vinda.

    ResponderExcluir
  4. Irmã Edenícia... Graça e Paz! Sempre me alegro em ver seus comentários. Me perdoe por não responde-los prontamente, estes dias estão sendo muito corridos. Mas quero externar minha admiração pelo seu trabalho e por sua dedicação. Deus a recompense por tudo e te dê toda a força necessária para continuar nesse ministério, tão valioso e muitas das vezes espinhoso, também. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Fausto muito obrigado,não conhecia este site mais fiquei maravinhada pela riqueza de material e a notória presença do Senhor em cada detalhe!


    Continue assim...Vou orar para o Senhor lhe recompençar!!!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo... Graça e Paz! Caso vc não tenha cadastro ou conta no google vc pode deixar seu nome ao final do comentário mas, mesmo assim estou muito agradecido pelo incentivo e carinho! Mas eu também fico maravilhado com tanta coisa que muitos servos de Deus tem realizado! Vejo a criativa e o compromisso! Glórias a Deus!

    ResponderExcluir
  7. Lindo, difícil achar material tão rico na internet para o público cristão.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...