segunda-feira, 18 de junho de 2012

EBF Metodista 2012


Vem cá... escuta o que Deus quer ensinar!
Vem cá professor, professora! É uma grande alegria entregar para as igrejas mais um caderno orientador da EBF (Escola Bíblica de Férias). Neste ano, a equipe do Departamento Regional de Trabalho com Crianças da 4ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista foi quem produziu, com muito carinho e empenho, este material e nos enviou como proposta de atividades a serem realizadas com as crianças em todo Brasil.

O tema deste ano é: “Vem cá, escuta o que Jesus quer ensinar!”. Sabemos o quão importante é ouvir os ensinamentos Jesus, e a EBF é o espaço para apresentarmos às crianças como é bom viver seguindo o modelo de Jesus, o nosso mestre. O Reino de Deus pertence às crianças e nós queremos que elas cresçam e permaneçam neste Reino.

Para isso, precisamos ensiná-las de todas as maneiras a importância da Palavra de Deus em nossa vida. A música tema da EBF 2012, Vem escutar, é motivadora para que as crianças, cantando, possam também guardar as palavras que sinalizam a fé e o compromisso de seguir os passos de Jesus.

Que este material possa ser abençoador na vida das crianças e dos professores e  professoras que estarão trabalhando o tema com as crianças. Vamos atentar ao que Jesus quer nos ensinar nesta EBF 2012.

A Escola Bíblica de Férias é um espaço missionário muito precioso, pois por meio das crianças podemos nos aproximar de muitas famílias. Que as igrejas possam ser sinalizadoras das lições de Jesus em seu bairro, que crianças e familiares possam integrar a grande família de Deus na vida comunitária.

Que o Amor de Deus fortaleça a sua equipe e que sejam dias de muita alegria e criatividade com as crianças. Uma EBF alegre na vivência dos ensinos de Jesus, que abençoam vidas! Mandem fotos e relatos do seu trabalho com crianças para que possamos compartilhar com todo país as alegrias e as bênçãos missionárias da EBF.

Um abraço carinhoso, Elci Lima (Coordenadora do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças).

Obs. Na ágina download você pode baixar as lições organizadas em slides. Ainda quero agradecer a todo o ministério episcopal da Igreja Metodista no Brasil e a Liderança do Departamento Infantil por esse Trabalho Sensacional disponibilizado gratuitamente a Igreja de Cristo. Deus recompense a todos e que o reino de Deus seja estabelecido no coração das crianças. 'Tio' Fausto



Link para o site oficial da igreja!

6 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters