quinta-feira, 12 de julho de 2012

Davi a Serviço do Rei Saul

Tornando-se Amigo do Rei
Davi a serviço de Saul
(I Samuel 16.14-23)


Objetivos: Saber que Davi de humilde pastor e músico foi chamado ao palácio; Saber que, nas pequenas tarefas que exercitamos dia a dia, demonstramos algumas capacidades como: cooperação, obediência, amizade, etc; Aprender a ajudar os amigos e colegas.

Para Memorizar:
“Enche-se a minha boca de teu louvor!” Salmo 71.8a

14 O Espírito do SENHOR saiu de Saul, e um espírito mau, mandado por Deus, começou a atormentá-lo. 15 Então os empregados de Saul lhe disseram: —Sabemos que um espírito mau mandado por Deus está atormentando o senhor.


16 Mande, e nós iremos procurar um homem que saiba tocar lira. Assim, quando o espírito mau vier sobre o senhor, o homem tocará a lira, e o senhor ficará bom de novo. 17 E Saul ordenou: —Procurem um homem que toque bem lira e o tragam aqui.


18 Um dos empregados respondeu: —Jessé, da cidade de Belém, tem um filho que é bom músico. Ele também é valente, bom soldado, fala bem, tem boa aparência, e o SENHOR Deus está com ele. 19 Aí Saul enviou mensageiros com este recado para Jessé: —Mande-me o seu filho Davi, aquele que toma conta das ovelhas. 20 Então Jessé mandou Davi a Saul, e Davi levou de presente um odre cheio de vinho, um cabrito e um jumento carregado de pão.


21 Davi foi e ficou trabalhando para Saul. Este gostou muito de Davi e o escolheu para carregar as suas armas. 22 E mandou a seguinte mensagem a Jessé: —Eu gostei de Davi. Deixe que ele fique aqui a meu serviço. 23 Daí em diante, toda vez que o espírito mau mandado por Deus vinha sobre Saul, Davi pegava a sua lira e tocava. O espírito mau saía de Saul, e ele se sentia melhor e ficava bom novamente.


Anexos





Obs. Amplie a fachada do castelo e cole numa caixa de papelão. Link Lição - Davi no campoLink - Vida de Davi (Breve Histórico)

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Anônimo... Muito agradecido pelo apoio e comentário. Crie um perfil no google para conhecê-lo(a) melhor! Será uma honra.

      Excluir
  2. Q benção esse blog, me ajuda e muito nas aulas. Parabéns pela dedicação. Que Deus o abençõe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelly ... Deus abençoe pelo comentário e apoio! Seja sempre muito bem vinda!

      Excluir
  3. Obrigada me ajuda muito seu blog. Glória a Deus.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters