terça-feira, 23 de julho de 2013

Estações do ano

Deus fez as estações do ano

P/ Memorizar: Gênesis 1.14
“14 Então Deus disse: — Que haja luzes no céu para separarem o dia da noite e para marcarem os dias, os anos e as estações!

Objetivos
Saber que Deus criou estações distintas para o bem estar da humanidade; Compreender que Deus cuida de toda a sua criação; Expressar gratidão, pelo que Deus fez e seu cuidado.

Texto Base: Gênesis 1.11-14; 8.22
“11 Em seguida ele disse: — Que a terra produza todo tipo de vegetais, isto é, plantas que deem sementes e árvores que deem frutas! E assim aconteceu. 12 A terra produziu todo tipo de vegetais: plantas que dão sementes e árvores que dão frutas. E Deus viu que o que havia feito era bom.13 A noite passou, e veio a manhã. Esse foi o terceiro dia. 14 Então Deus disse: —Que haja luzes no céu para separarem o dia da noite e para marcarem os dias, os anos e as estações! 15 Essas luzes brilharão no céu para iluminar a terra. E assim aconteceu.” / “22 Também nunca mais destruirei todos os seres vivos, como fiz desta vez. Enquanto o mundo existir, sempre haverá semeadura e colheita, frio e calor, verão e inverno, dia e noite. ”

O Pai Celestial fez as estações do ano, que são mudanças climáticas que acontecem em épocas determinadas. Na primavera o sol não é muito quente. As flores desabrocham e um vento suave espalha o perfume. As cores variadas das plantas e flores enfeitam a natureza. Os pássaros ficam muito animados e vemos as borboletas e inúmeras abelhas.


No verão, o sol é bem mais quente e brilhante. Nós sentimos muito calor e suamos muito. Bebemos muito líquido, água, sucos e até sorvete. Vestimos roupas leves e claras. E quem pode toma banho de rio ou mar. É um período em que podemos brincar na rua, praças, parques e passear (viajar).


Depois temos o outono, que é um período de ventos constante, mais úmido, menos quente e que pode chover por algum período de tempo. Período propício para o desenvolvimento das frutas.


Quando chega o inverno, já viu, usamos agasalhos, tocas e se cobrimos todo. Em busca de um bom aquecimento. Pode chover muito. A temperatura em alguns lugares é tão baixa que pode até nevar. Gostamos, nessa época, de saborear alimentos quentes e muitas guloseimas.


Em todas as épocas devemos nos lembrar dos menos favorecidos, mas principalmente no inverno, pois muitos não têm abrigo e roupas adequadas e dormem ao relento. O pai celestial providenciou tudo para o nosso bem estar. Vamos agradecer a Ele? (Ore com as crianças – gratidão) Se quiser aproveitar o momento você pode conscientiza-los que a destruição da natureza afeta o sistema das estações determinadas por Deus.

Verso 1
Bem quietinhos, caladinhos;
Ficaremos a escutar.
A história que a tia (o Tio)
Vai agora nos contar!

Escrita está na Bíblia,
E queremos aprender.
A andar no bom caminho,
E a Deus obedecer!

Verso 2
Primavera, primavera.
Muitas flores no jardim:
Margarida amarela,
Rosa, cravo e jasmim.

No verão tem sol quentinho,
Banho frio vai tomar.
No outono as folhas caem.
Frutas vão saborear.

No inverno, ai que frio!
Meu casaco vai usar.
A janela vai fechando,
Para o frio não entrar.

Obrigado pai do céu,
Por nos dar as estações.
Todas elas foram feitas,
Pra alegrar os corações!

Anexos






2 comentários:

  1. LINDO BLOG
    BENDICIONES, desde mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naomi ... Gracia y Paz! Quiero darle las gracias por visitar el sitio "Cuidando a los pequeños." Para mí es un honor. Voy a apoyar a su sitio web y áspera me demasiado. Dios los bendiga.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters