sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A Ovelha Perdida

(Mateus 18.10-14 -
Lucas 15.1-7)

As pessoas gostavam muito de se reunir para ouvir Jesus. Um dia, ele contou a história da ovelha perdida:


Havia um pastor que possuía cem ovelhas, ele conhecia bem cada uma delas, e elas também o conheciam.


De manhã cedo, o bom pastor chamava cada ovelha pelo seu nome, e todas saíam juntas. À noite, elas ficavam no estábulo e dormiam na palha.


O pastor cuidava bem do seu rebanho. Por isso as ovelhas sempre ficavam perto dele. Mas, certa vez, quando chegou a casa, à noite, contou-as e viu que faltava uma. Uma delas tinha fugido...


O pastor estava triste, cansado e com fome, mas mesmo assim voltou para o campo a procura da ovelha que faltava. Lá estava escuro e tinha muitos buracos, mas o pastor não desistiu e, finalmente, e encontrou.


A ovelha estava machucada. Então, o pastor a levou para casa e cuidou dela. Agora, o bom pastor estava alegre, pois tinha encontrado a ovelhinha perdida. E só então ele descansou.


Quando Jesus contou esta história, Ele também disse: Eu Sou o Bom Pastor. Com isso Ele quis dizer que é o nosso pastor; e nós, as suas ovelhas.


Jesus cuida de nós como um pastor cuida de suas ovelhas. Então se alguém se perder Dele, Ele vai procurar até encontrar e vai ficar muito contente.


Esse é um dos motivos de Jesus ter vindo a terra: trazer esperança e salvação as pessoas.


Conheça outros títulos da coleção!
Esse é um produto da 'Ciranda Cultural'
(Postado com Permissão)


Anexos








3 comentários:

  1. adorei a historia ate me emocionei!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito grato pela visita e comentário, na próxima vez deixe seu nome no final. Realmente essa lição fala muito a nossa alma. Fique com Deus!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...