sábado, 7 de dezembro de 2013

Lázaro


A Ressurreição de Lázaro
"Para os homens é impossível; contudo, não para Deus,
porque para Deus tudo é possível". (Marcos 10:27).

Às vezes a nossa fé é limitada! Não cremos totalmente naquilo que realmente Jesus pode fazer por nós. Professor creia no Deus do impossível! Ler: João 11: 1-45

Versículo para decorar:
"Eu e minha casa serviremos ao Senhor." (Js 24:15)
"Eu vim para que tenham vida" (João 10.10)

Aplicação:
Enfatizar a necessidade de confiar nos planos de Deus e a importância do amor entre irmãos e amigos (no caso de filhos únicos).

História
Hoje, nós vamos saber o que aconteceu com três irmãos amigos de Jesus: Marta, Maria e Lázaro. Esses irmãos amavam muito a Jesus e seguiam os Seus ensinamentos. Jesus também amava muito cada um deles. Jesus gostava de ficar na casa deles na cidade de Betânia. Certo dia, Lázaro ficou muito doente. Marta e Maria, suas irmãs, pediram para algumas pessoas procurarem Jesus, para que Ele fosse até Lázaro e o curasse daquela doença.


As pessoas foram ao encontro de Jesus, que estava em outra cidade, e contaram a ele que Lázaro estava muito doente. Jesus demorou ainda dois dias naquela cidade para depois ir até Lázaro e suas irmãs. Quando Jesus chegou. Lázaro já havia morrido e suas irmãs estavam chorando muito. Vamos ver o que aconteceu? Marta disse a Jesus que, se Ele estivesse chegado antes, Lázaro não teria morrido. Sabem o que Jesus respondeu para ela? Ele disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá”.


Jesus disse isso porque ia fazer uma coisa muito especial por Lázaro. O que seria? Quando Maria chegou perto de Jesus, disse a mesma coisa que dissera a Marta. Jesus, vendo o sofrimento delas, também chorou porque amava muito aquela família. Depois, Jesus pediu que lhe mostrassem o lugar onde Lázaro estava sepultado e foi até lá. Ao chegar, pediu que tirassem a pedra do túmulo. Então Marta disse: “Senhor Jesus, nosso irmão está sepultado já faz quatro dias”. Jesus então disse: “Lázaro, vem para fora”! E o milagre aconteceu: Lázaro viveu de novo, e veio para fora! Que maravilha!


Todos ficaram muito felizes com a ressurreição de Lázaro, e todas as pessoas que estavam perto de Marta e Maria creram no Senhor Jesus e no milagre que Ele realizou. A história de Lázaro nos lembra também que Jesus morreu e ressuscitou para nos dar uma vida diferente: a vida eterna. Todos aqueles que aceitam a Jesus como seu Salvador têm a vida eterna. Deus criou a família com o objetivo de união, de amor, de colaboração, de amizade. É muito bom ter a uma família que se ama e , principalmente, que serve ao Senhor. Isso acontecia na família de Marta, Maria e Lázaro. Como é bom ver que estes irmãos se amavam e juntos amavam a Jesus! O que você pode fazer para mostrar que ama seu irmão e seus amigos? Que tal começar a mostrar amor deixando-o brincar com o seu brinquedo favorito? Ou ajudá-lo a fazer algo que o papai ou a mamãe pediu para que ele fizesse.

Reflexão para o professor
Caro professor, se olharmos para a história de Lázaro, podemos perceber algo que às vezes passa desapercebido de nossos olhos: Jesus ressuscitou Lázaro, mas não retirou a pedra que cobria a entrada do lugar onde ele estava. Ele mandou que as pessoas o fizessem. Quando analisamos essa passagem podemos entender que Nosso Deus faz por nós tudo aquilo que não podemos fazer, que está além de nossas forças. Mas aquilo que depende de nós mesmos Ele quer que façamos. Deus permite isso pois deseja que cresçamos com as provações e possamos amadurecer. Ele jamais nos deixa passar por algo além de nossas forças, mas dá o escape que precisamos, como diz em Sua Palavra. Caso esteja passando por algum problema, pense com carinho nisso. Cristo está ao seu lado para lhe ajudar naquilo que não está ao seu alcance fazer. Mas também está contigo para lhe motivar a fazer o que compete somente a você. Entregue nas mãos de Deus o seu problema e peça a Ele orientação sobre o que compete a você fazer sobre isso.

Anexos







Sugestão desenho Bíblico
Focus Kids / Ciranda Cultural


2 comentários:

  1. Mais uma linda história da demonstração do poder de Deus. Perfeita a lição para o professor da EBD, toda prontinha aqui. Parabéns pela postagem, Deus abençoe esse lindo e abençoado ministério.

    ResponderExcluir
  2. Pastor Carlos Monteiro ... Graça e Paz!
    Quero agradecer pela visita e comentário deixado no blog 'Apascentar os Pequeninos'. Para mim é uma honra ter seu apoio e incentivo. Quer parabeniza-lo pela dedicação ao ministério e dizer: Que os passos de um Homem Bom são confirmado pelo Senhor! Deus o abençoe grandemente e faça prosperar o seu caminho e lhe ajude no seu propósito! Ah se quiser ou se tiver perfil no Google deixo o convite para se tornar seguidor e amigo do blog! Outro, quando vi a foto do irmão achei que era o Pastor Jaime Kemp!

    http://www.pastor-carlos-monteiro.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters