sexta-feira, 6 de maio de 2011

A Criação


No começo Deus fez os Céus e a Terra. Deus Disse: 'Haja luz!' E a luz apareceu. Chamou a luz de 'dia' e a escuridão de 'noite'. Assim surgiu o primeiro dia da criação do mundo.


No segundo dia, Deus criou o firmamento e separou as águas da Terra das do céu. Deus chamou a parte de cima de 'céu' e a parte de baixo de 'mar'. No terceiro dia Deus separou a terra do mar. depois criou as plantas e as árvores frutíferas


No quarto dia, Deus criou o Sol, a Lua e as estrelas. No quinto, Deus criou nas águas muitos peixes e muitos seres vivos. Fez também muitos pássaros que voam nos céus.


No sexto dia Deus criou várias espécies de animais da terra. Depois disso disse Deus: 'Vamos fazer o homem parecido com a nossa imagem!' E assim Deus fez o homem parecido com sua própria imagem. Deus viu tudo o que Ele tinha feito, e era tudo muito bom. Assim pois terminou toda a sua obra e no sétimo dia, no sábado, descansou e abençoou Deus o sábado e o santificou.


Dentre as maravilhas criadas por Deus, estava um lindo jardim preparado para receber o homem. Este jardim recebeu o nome de Éden. Nele havia muitas árvores frutíferas. a única árvore da qual adão não poderia comer era árvore do conhecimento do bem e do mal. Se dela comesse, morreria.


Adão recebeu a função de dar nome aos animais. ele percebeu que todos os animais tinham uma companheira, menos ele. Deus percebendo sua tristeza fez Adão cair em sono profundo, e de uma de suas costelas formou a mulher. Ela recebeu o nome de Eva.


Adão e Eva viveram felizes no paraíso até o dia em que a serpente, a mais astuta entre os animais, disse: 'Deus sabe que no dia em que vocês comerem do fruto dessa árvore, vocês ficarão tão inteligentes quanto Deus!' Eva percebendo que a fruta era boa para comer, não resistiu, comeu e deu também ao marido.


Depois de desobedecerem a Deus, ficaram envergonhados, porque estavam nus. Eles, então, fizeram roupas de folhas de figueira para se cobrirem. Ao entardecer, Deus chamou por Adão e Eva. Eles estavam tristes porque eles haviam desobedecido a sua ordem.


Por causa da desobediência, Adão e Eva deixaram o jardim do Édem. A partir de então Adão e Eva teriam de trabalhar para conseguir o alimento.Eles foram cultivar a terra, tiveram muitos filhos que povoaram a Terra.


Outros títulos da coleção!


Outros títulos Bíblicos!



Essa é uma história da Editora Ciranda Cultural!
Adquira esse material em lojas do ramo ou pelo Site:


(*Postado com Permissão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...