domingo, 1 de maio de 2011

A Assembléia dos Ratos


 Numa enorme casa afastada da cidade, morava um grande número de ratos, que agora viviam amedrontados.


Havia na casa um novo e perigosos hóspede: um gato caçador, que resolveu não dar trégua aos pequenos ratos onde quer que os ratos fossem, seja no jardim, no porão ou na cozinha. Lá estava o gato, sempre a espreita.


Assim, os ratos não podiam nem olhar para fora de suas tocas, pois o bichano estava atento a cada movimento. Ficaram tanto tempo aprisionados, que começaram a passar fome. Precisavam fazer alguma coisa para conseguir comida.


 À noite, tomando muito cuidado, três ratinhos arriscaram-se achegar até um delicioso queijo sobre a mesa da cozinha. Do armário para a pia, do fogão para a despesa, os olhos brilhantes como fogo, observavam-nos, minuciosamente, no mais escuro breu.


Mas os ratos estavam atentos, e, ao verem o faiscar dos olhos do felino, escaparam para seus abrigos com rapidez. Desesperados, os ratos não podiam mais viver assim, sem aguá e sem comida.


Então o líder do grupo convocou uma reunião geral, para resolverem logo, em conjunto, a terrível situação. 'Precisamos de uma boa idéia para afastar o gato desta casa.' Falou o líder.


Mas ninguém tinha uma idéia que valesse a pena. Até que um rato jovem a afoito resolveu expor suas idéias. "Nós podíamos colocar um guizo no pescoço do gato, assim toda vez que ele se aproximasse, nós saberíamos através do sininho!'


E os aplausos foram gerais para o jovem rato, que ficou todo orgulhoso. Quando todos já o consideravam o salvador, o líder perguntou:


'Muito bem! Quem é o voluntário para pôr o guizo no pescoço do gato?' O silêncio foi total. na platéia, ninguém teve coragem de se pronunciar.


Moral: Falar simplesmente é mil vezes mais fácil do que fazer!


Essa estória foi extraída do Blog
'Criando e Copiando Sempre'!
Nele você encontra muitas sugestões de atividades
para o ensino infantil e fundamental!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters