domingo, 19 de junho de 2011

O Bom Samaritano 3

O Desconhecido Que Se Tornou Amigo

Texto: Lucas 10.25-34
p/ Memorizar: ”Amarás ao teu próximo como a ti mesmo!” Mateus 22.39

Jesus é interrogado por alguns intérpretes da lei: “Quem é o nosso próximo? A quem deve fazer o bem?”


Um intérprete da Lei era muito entendido, sábio, e muito religioso. A parábola responde a questão: “Quem é o nosso próximo?” Os ouvintes não esperavam que, o socorro e a compaixão fossem mediados por um estrangeiro. Os três personagens tiveram oportunidade de expressar o amor na prática, mas só o samaritano o fez.

Questione seus alunos acerca de como podemos ajudar alguém!


Certo dia um homem ia de Jerusalém para Jericó, num caminho um tanto deserto e perigoso.


Repentinamente ele foi abordado por ladrões maldosos, que alem de saquearem seu dinheiro o deixaram quase morto, devido o espancamento.


Felizmente após algum tempo, uma boa pessoa passava por ali. Era um sacerdote (Pastor-Israelita) que tinha por missão (função) ensinar e guardar a Lei de Deus. Mas infelizmente este homem não o socorreu.


Agora sim, depois de algum tempo vinha um outro homem que tinha por função louvar a Deus, um levita (Israelita). Mas ele também não socorreu. Será porque não havia ninguém para ver suas ações? Não esqueça Deus tudo vê!


E o tempo foi passando e nada. Vejam... Mais uma pessoa se aproxima - um Samaritano (quem nasceu em Samaria) inimigo mortal do povo de Israel (Povo de Deus).


 Este, se aproximou, cuidou dos ferimentos, deu água e o colocou sobre seu animal, que serviria para seu próprio transporte. Chegando a cidade, o Samaritano, deixou aquele homem numa hospedaria e pagou para o seu dono uma quantia para hospedá-lo e cuidar dele, e se quando voltasse tivesse tido algum gasto extra, ele o retribuiria.


Quem é o nosso próximo?
Isso mesmo qualquer um, até quem não conhecemos
e quem não nos conhece.
Fazer o bem é um dever cristão.
É tempo de ajudar o próximo!
Você já fez o bem para alguém?

Atividade


Faça seu próprio cenário!






Essa é uma postagem parcial da revista Firmando os Passos da Editora Cultura Cristã - Tema da Revista 'Eu, a família e os amigos!' Lição de n°. 12. A postagem tem um propósito de divulgar esse material que é composto por um currículo excelente. O kit vem com as figuras coloridas, revista do professor com todas as orientações e avulso você pode adquirir a revista do aluno. Eu indico esse material  precioso da Igreja Presbiteriana no Brasil. Acesse já!


www.editoraculturacrista.com.br


Superintendente: Haveraldo Ferreira Vargas
Editor: Claudio Marra;  Autor: Elaine Battestin
Prdução: Cíntia Ferreira;  Ilustração: Luís Podavin

4 comentários:

  1. Vc sabe que sou super fã do seu blog!!!
    Depois passa no meu para pegar um selinho para vc!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de visitar esse blog, pois acho um conteúdo riquissimo e de muito bom gosto, que Deus abençoe o criador desse blog.TINA

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, meu irmão, pela benção que você deixou para mim no blog Crianças Para Cristo! Fico muito feliz por fazermos parte desta abençoada e poderosa família, que é a família de Cristo JESUS. Tenho sido muito abençoada pelo seu blog. A graça do SENHOR está sobre você!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse blog está muito legal" Greice

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters