sábado, 18 de fevereiro de 2012

Jesus chama seus primeiros discípulos

        

Ajudando aos amigos

Milagre dos peixes

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” I Samuel 7.12

Leitura Bíblica: Lucas 5.1-11

1 Certo dia Jesus estava na praia do lago da Galiléia, e a multidão se apertava em volta dele para ouvir a mensagem de Deus. 2 Ele viu dois barcos no lago, perto da praia. Os pescadores tinham saído deles e estavam lavando as redes.


3 Jesus entrou num dos barcos, o de Simão, e pediu que ele o afastasse um pouco da praia. Então sentou-se e começou a ensinar a multidão. 4 Quando acabou de falar, Jesus disse a Simão: —Leve o barco para um lugar onde o lago é bem fundo. E então você e os seus companheiros joguem as redes para pescar. 5 Simão respondeu: —Mestre, nós trabalhamos a noite toda e não pescamos nada. Mas, já que o senhor está mandando jogar as redes, eu vou obedecer.


6 Quando eles jogaram as redes na água, pescaram tanto peixe, que as redes estavam se rebentando. 7 Então fizeram um sinal para os companheiros que estavam no outro barco a fim de que viessem ajudá-los. Eles foram e encheram os dois barcos com tanto peixe, que os barcos quase afundaram. 8 Quando Simão Pedro viu o que havia acontecido, ajoelhou-se diante de Jesus e disse: —Senhor, afaste-se de mim, pois eu sou um pecador!


9 Simão e os outros que estavam com ele ficaram admirados com a quantidade de peixes que haviam apanhado. 10 Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão, também ficaram muito admirados. Então Jesus disse a Simão: —Não tenha medo! De agora em diante você vai pescar gente. 11 Eles arrastaram os barcos para a praia, deixaram tudo e seguiram Jesus.

Anexos










 Comentário extraído da
Bíblia na Linguagem de Hoje!

2 comentários:

  1. Gonçalves.. Graça e paz! VC é o seguidor do blog de n°. 143, quero agradece-lo pelo apoio e incentivo. Visitei sua página e também quero parabeniza-lo. Vamos usar esse instrumento para proclamar o Reino de Deus e seu filho Jesus! Sinto-me honrado. Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Nair Azevedo... Graça e paz! Quero agradece-la por estar seguindo o blog. Para mim é uma honra ter pessoas tão dedicadas ao trabalho do Senhor Jesus prestigiando esse espaço! Espero ser útil ao ministério infantil de sua igreja. Quero ainda parabeniza-la pelos seus sites, são quatros, só quem pode! Felicidades! Que a graça de Deus continue contigo. Fica com Deus!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters