domingo, 29 de abril de 2012

Crianças Diante do Trono

Valores Cristãos


Queridos amiguinhos! Hoje acordei com um soninho! Ai, que vontade de ficar na cama e dormir mais um pouquinho! Mas, não podia. Preciso ir a escola. Então, tomei um banho bem gostosos e um delicioso café da manhã.


Como faço todos os dias. Peguei a minha Bíblia para fazer meu devocional, que é quando entro no meu quarto e fico sozinha, conversando com meu papai do céu. Faça isso também você vai gostar! Em minha oração matutina, agradeci ao Senhor pelo Deus bondoso que Ele é, pelo seu amor, por minha família, pelos meus amigos. Olha só o versículo que eu li: "Não repreenda a um homem mais velho, mas se aconselhe com ele, como se fosse seu pai." I Timóteo 5,1


Então, pensei: um dia todos nós ficaremos velhinhos, fico tão triste quando tenho notícias de que os idosos estão sendo maltratados! E creio que Deus fica muito aborrecido, pois Ele tem um carinho especial por eles. A vovó me disse que seus olhinhos não enxergam tão bem como antes. Por isso, eu leio histórias para ela e também coloco a linha na agulha, quando ela vai costurar. Às vezes, as mãozinhas dela tremem e lá se vai sua xícara de chá, tudo derramado pelo chão... mas ajudo limpar a bagunça e coloco outro chazinho para ela. Eu amo visitar meus avós.


Os ouvidos do vovô já não ouvem tão claramente. Quando digo a ele que o amo, preciso dizer bem alto assim: - Vovô, sabia que eu te amo! Aí ele responde: - O que foi que você disse, Bia? E eu, carinhosamente, repito mais alto ainda: - Vovô, eu te amo! Ele fica tão feliz que seus olhos brilham de emoção.


Agora já anoiteceu... a cara redonda da lua no céu e as estrelas cintilantes indicam que já está na hora de dormir. Eu faço uma oração e peço ao Papai do céu para abençoar todas as pessoas idosas deste mundo. Quem faz maldade com os idosos não pode dizer que ama a Deus. Peço a Deus que as pessoas sejam pacientes, carinhosas e compreensivas com os mais velhos. Que amem os idosos, porque Jesus nos ensinou a amar ao próximo como amamos a nós mesmos.



Virtudes


Shalom, amiguinho! Em tempos de tanta violência e maldade, muito se ouve falar sobre a paz.


Algumas pessoas formam grupos e se reúnem para discutir sobre o tema. Outras fazem caminhadas e levantam uma bandeira branca em busca da paz.


Tudo isso é muito bonito, mas para encontrar a verdadeira paz é preciso ir à fonte que é Jesus - O Príncipe da Paz! O apóstolo Paulo diz na carta dirigida aos Filipenses que Jesus é a paz que ultrapassa a todo  o entendimento, ou seja, é uma paz diferente, que vai além da nossa compreensão.


É a paz que começa dentro do nosso coração. Ao morrer na cruz, Jesus nos deixou essa paz que traz tranquilidade à nossa alma e alegria ao nosso coração.


"Deixo-lhes a Paz; a Minha Paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo." João 14.27



Esse material é um lançamento da...

Obs. Você pode encontrar esse material em dois formatos: Maleta com 8 livros pequenos e um CD; ou num formato maior, tipo revista, sendo de uma qualidade melhor de impressão, só que comprados de forma avulsa. Cada revista vem com duas lições ou dois temas!

7 comentários:

  1. LINDA HISTÓRIA AMEI!
    AMIGO VIM DESEJAR UMA SEMANA ABENÇOADA NA PAZ DE JESUS ABRAÇOSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, foi uma iniciativa muito boa da IB da Lagoinha. Espero que se voltem a esse projeto, pois é muito legal e abençoador. Boa semana. E Deus te abençoe!

      Excluir
  2. Não conhecia esta historinha, muito bom! Parabéns pelo blog. Passando para desejar uma boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse material como os demais do 'Crianças Diante do trono', são muito bons. Eles não tem se dedicado muito a ele ultimamente mas, espero que voltem. Esse ministério e muito abençoador! Boa semana e volte sempre!

      Excluir
  3. Fausto seu blog é demais ... minha filha ama e para discipular é maravilhoso! Se tiver oportunidade gostaria que você tb seguisse meu blog e me ajudasse a divulgar ...

    http://manaparaaalma.blogspot.com.br/

    Obrigada e que Deusabençõe e vc e tb seu ministério lindoo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã Eliane Silva... Graça e Paz de Cristo! Em resposta a sua solicitação estou aqui visitando seu site, que diga-se de passagem é maravilhoso. Com poucas palavras muitas das vezes dizemos muito! Deus te abençoe e conte comigo. Futuramente na página inicial vou criar um anexo de "indicações do mês" e estarei sitando seu blog. Aliás vc é mesma do perfil Lika, eu tentei visita-la nesse perfil mas não consegui localizar seu site. Mas o que importa é agora! Deu te abençoe e continue te inspirando. Fica com Deus!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters