quinta-feira, 31 de maio de 2012

Servo incompassivo


A ilustração do servo sem misericórdia
O que é perdoar? (Mateus 18.21-35)

 Para Memorizar:
"Perdoa-nos, assim como nós perdoamos!" Mateus 6.12
Objetivos da lição: Entender que Jesus ensinou acerca do perdão; Compreender o significado da palavra perdão; Saber que devemos perdoar a quem nos aborrece; Expressar interesse em aprender e praticar as lições ensinadas por Jesus.

21 Então Pedro chegou perto de Jesus e perguntou: —Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão que peca contra mim? Sete vezes? 22 —Não! —respondeu Jesus. —Você não deve perdoar sete vezes, mas setenta e sete vezes. 23 Porque o Reino do Céu é como um rei que resolveu fazer um acerto de contas com os seus empregados. 24 Logo no começo trouxeram um que lhe devia milhões de moedas de prata. 25 Mas o empregado não tinha dinheiro para pagar. Então, para pagar a dívida, o seu patrão, o rei, ordenou que fossem vendidos como escravos o empregado, a sua esposa e os seus filhos e que fosse vendido também tudo o que ele possuía.


26 Mas o empregado se ajoelhou diante do patrão e pediu: “Tenha paciência comigo, e eu pagarei tudo ao senhor. ” 27 —O patrão teve pena dele, perdoou a dívida e deixou que ele fosse embora. 28 O empregado saiu e encontrou um dos seus companheiros de trabalho que lhe devia cem moedas de prata.


Ele pegou esse companheiro pelo pescoço e começou a sacudi-lo, dizendo: “Pague o que me deve! ” 29 —Então o seu companheiro se ajoelhou e pediu: “Tenha paciência comigo, e eu lhe pagarei tudo. ” 30 —Mas ele não concordou. Pelo contrário, mandou pôr o outro na cadeia até que pagasse a dívida. 31 Quando os outros empregados viram o que havia acontecido, ficaram revoltados e foram contar tudo ao patrão.


32 Aí o patrão chamou aquele empregado e disse: “Empregado miserável! Você me pediu, e por isso eu perdoei tudo o que você me devia. 33 Portanto, você deveria ter pena do seu companheiro, como eu tive pena de você. ” 34 —O patrão ficou com muita raiva e mandou o empregado para a cadeia a fim de ser castigado até que pagasse toda a dívida.


35 E Jesus terminou, dizendo: —É isso o que o meu Pai, que está no céu, vai fazer com vocês se cada um não perdoar sinceramente o seu irmão.

Anexos







Imagens de antigas  Revistas da EBD
da CPAD - Texto da BLH

2 comentários:

  1. Oi amigo vendo e lendo esta historia, estes visuais iguaizinhos aos que eu tinha era da cpad tambem.doei tudo para outras tias. Foi bom passar aqui e ter esta boa lembranca. VIM TE CONVIDAR O NIVER DO WILLIAN ESTA CHEGANDO AGUARDO VC LA NO BLOG DIA 04/06, JA FIZ UM POSTE CONVIDANDO PASSA LA!ABRACOS MEU E DO WILLIAN.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Willian... Você tá lindo! Parabéns por mais um ano de vida. Isso é uma grande vitória. Que Deus continue com você e o envolva por todos os lados. E a você Elisângela, mãe - amiga e cuidadora do Samuel, desejo muitas bençãos de Deus e muita força, você tem feito história e tem deixado marcas nesse tempo presente e a boa semente está sendo lançada através da sua vida! Ao ver o Willian vejo o fruto do amor e dedicação, doação e persistência. Diz a Bíblia: "Até aqui nos ajudou o Senhor!" . Essa verdade você tem experimentado a cada dia! Ainda quero agradecer suas inúmeras visitas e recados no blog! Fica com Deus e um forte abraço para os dois!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...