terça-feira, 29 de maio de 2012

O servo do centurião


A fé do oficial do exército
Lucas 7.2-10

Para Memorizar:
"Porque saía dEle virtude, e curava a todos"  Lucas 6.19
Objetivos: Ensinar a palavra de Deus de forma que a criança venha a: Saber que o centurião era uma autoridade romana, mas precisou de Jesus; Saber que Jesus tem poder para curar, independe de o doente estar presente ou não; Louvar a Jesus, porque Ele pode curar as nossas enfermidades. 

2 Havia ali um oficial romano que tinha um empregado a quem estimava muito. O empregado estava gravemente doente, quase morto. 3 Quando o oficial ouviu falar de Jesus, enviou alguns líderes judeus para pedirem a ele que viesse curar o seu empregado. 4 Eles foram falar com Jesus e lhe pediram com insistência: —Esse homem merece, de fato, a sua ajuda,


5 pois estima muito o nosso povo e até construiu uma sinagoga para nós. 6 Então Jesus foi com eles. Porém, quando já estava perto da casa, o oficial romano mandou alguns amigos dizerem a Jesus: —Senhor, não se incomode, pois eu não mereço que entre na minha casa.


7 E acho também que não mereço a honra de falar pessoalmente com o senhor. Dê somente uma ordem, e o meu empregado ficará bom. 8 Eu também estou debaixo da autoridade de oficiais superiores e tenho soldados que obedecem às minhas ordens. Digo para um: “Vá lá”, e ele vai. Digo para outro: “Venha cá”, e ele vem. E digo também para o meu empregado: “Faça isto”, e ele faz.


9 Jesus ficou muito admirado quando ouviu isso. Então virou-se e disse para a multidão que o seguia: —Eu afirmo a vocês que nunca vi tanta fé, nem mesmo entre o povo de Israel! 10 Aí os amigos do oficial voltaram para a casa dele e encontraram o empregado curado.

Anexos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...