quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Bartimeu

Texto: Marcos 10.46-52;
Lucas 18.35-43

Para Memorizar: "Esperei confiadamente pelo Senhor, Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro!" Salmo 40.1

(Cartaz um)


“Jesus e seus amigos discípulos estavam passando pela cidade de Jericó”. Na beira do caminho estava um homem chamado Bartimeu. Ele era cego e estava pedindo esmolas. Quando ouviu a multidão barulhenta que passava, perguntou o que era aquilo e alguém lhe respondeu que era Jesus, o Nazareno.

(Cartaz dois)


Bartimeu então começou a gritar e a clamar: “- Jesus, Filho de Davi, tem pena de mim!” As pessoas que iam à frente o repreendiam mandando que se calasse que ficasse quieto. Mas ele gritava ainda mais: ”- Filho de Davi tem misericórdia de mim!” Jesus então parou e mandou que lhe chamassem o cego. Eles chamaram e disseram a Bartimeu: “- Coragem levante-se, pois Jesus está te chamando.” Bartimeu então, jogou sua capa, levantou-se depressa e foi até Jesus.

(Cartaz três)


“- O que você quer que eu faça, Jesus perguntou. Bartimeu respondeu: “-Senhor, eu quero ver de novo”!” Então Jesus lhe disse: “- Recupera a tua vista, você está curado porque teve fé”. Tua fé te salvou!

(Cartaz quatro)


Ïmediatamente Bartimeu começou a enxergar e passou a seguir Jesus pelo caminho, louvando a Deus. Todo o povo vendo o que acontecera com Bartimeu dava louvores a Deus.

Anexos









Obs. Assine o site a seguir e
tenha acesso a dezenas de lições
e atividades Bíblicas.


2 comentários:

  1. oi amigo q linda mensagem da parte de Deus para os pequeninos e para nós . vim aqui lhe convidar para receber um selinho q ganhei lá no blog .
    abraçoss!
    http://meustemplateseminhasartes.blogspot.com.br/2012/11/ola-todos-depois-de-algum-tempo-sumida.html#

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisângela... Graça e Paz! Minha vida tá uma correria também! Mas quero muito agradecer seu carinho. É bom que o tempo não afaste os amigos. E dizem que: a semente deve ser cultivada, para não secar. Por isso estou aqui! Aproveitando quero desejar um natal muito abençoado pra vc e para o Samuel! Aliás de um forte abraço nele por mim. Fique com Deus!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters