quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

O Poder da Palavra


Para Memorizar:
Deuteronômio 11.18
18 —Lembrem desses mandamentos e os guardem no seu coração. Amarrem essas leis nos braços e na testa, para que não as esqueçam...


Pedro cura o mendigo coxo
Atos 3.1-11


1 Certo dia de tarde, Pedro e João estavam indo ao Templo para a oração das três horas. 2 Estava ali um homem que tinha nascido coxo. Todos os dias ele era levado para um dos portões do Templo, chamado “Portão Formoso”, a fim de pedir esmolas às pessoas que entravam no pátio do Templo.


3 Quando o coxo viu Pedro e João entrando, pediu uma esmola. 4 Eles olharam firmemente para ele, e Pedro disse: —Olhe para nós! 5 O homem olhou para eles, esperando receber alguma coisa. 6 Então Pedro disse: —Não tenho nenhum dinheiro, mas o que tenho eu lhe dou: pelo poder do nome de Jesus Cristo, de Nazaré, levante-se e ande.


7 Em seguida Pedro pegou a mão direita do homem e o ajudou a se levantar. No mesmo instante os pés e os tornozelos dele ficaram firmes. 8 Então ele deu um pulo, ficou de pé e começou a andar. Depois entrou no pátio do Templo com eles, andando, pulando e agradecendo a Deus. 9 Toda a multidão viu o homem pulando e louvando a Deus. 10 Quando perceberam que aquele era o mendigo que ficava sentado perto do Portão Formoso do Templo, ficaram admirados e espantados com o que havia acontecido. 11 O homem que havia sido curado acompanhou Pedro e João. Todas as pessoas estavam admiradas e correram para a parte do pátio do Templo chamada “Alpendre de Salomão”, onde eles estavam.

Anexos






2 comentários:

  1. Oi, Ir. Fausto sempre bom vim aqui. e ver lições maravilhosas. Deus abençoe sempre sua vida e seu ministério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava organizando alguns materiais na férias e me deparei com essa antiga lição da CPAD, e ela não podia ficar anônima. Muito preciosa. Deus a abençoe!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...