quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

AS 10 MOÇAS

As dez moças
(Mateus 25.1-13)


1 Jesus disse:
— Naquele dia o Reino do Céu será como dez moças que pegaram as suas lamparinas e saíram para se encontrar com o noivo . 2 Cinco eram sem juízo, e cinco eram ajuizadas. 3 As moças sem juízo pegaram as suas lamparinas, mas não levaram óleo de reserva. 4 As ajuizadas levaram vasilhas com óleo para as suas lamparinas.


5 Como o noivo estava demorando, as dez moças começaram a cochilar e pegaram no sono. 6 — À meia-noite se ouviu este grito: “O noivo está chegando! Venham se encontrar com ele!” 7 — Então as dez moças acordaram e acenderam as suas lamparinas. 8 Aí as moças sem juízo disseram às outras: “Deem um pouco de óleo para nós, pois as nossas lamparinas estão se apagando.”


9 — “De jeito nenhum”, responderam as moças ajuizadas. “O óleo que nós temos não dá para nós e para vocês. Se vocês querem óleo, vão comprar!” 10 — Então as moças sem juízo saíram para comprar óleo, e, enquanto estavam fora, o noivo chegou.


As cinco moças que estavam com as lamparinas prontas entraram com ele para a festa do casamento, e a porta foi trancada. 11 — Mais tarde as outras chegaram e começaram a gritar: “Senhor, senhor, nos deixe entrar!”


12 — O noivo respondeu: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eu não sei quem são vocês!” 13 E Jesus terminou, dizendo: — Portanto, fiquem vigiando porque vocês não sabem qual será o dia e a hora.

ANEXOS








Extraído do Site Hermana Margarita

LINK P/ SLIDE DA LIÇÃO

MEDITAÇÃO

As moças  tinham a função de damas de companhia no matrimônio e tão logo o noivo chegasse elas o recepcionariam. Mas para participar da festa elas deveriam ter azeite na lamparina, isso nos fala do zelo, obediência e presença de Deus em nossa vida! Até o momento do anuncio do noivo não parecia haver diferença entre elas, mas naquele momento ficou evidente o despreparo, a falta de azeite, manisfesto a negligência na obediência e insensatez no compromisso. O despreparo resultou na impossibilidade de entrarem na festa e participarem da comunhão. Isso nos fala da volta de Cristo (o noivo) ao qual virá buscar a sua igreja (noiva) e todos os cristãos deveriam participar do cortejo, mas nesse momento ficará evidente aquele que guardou e obedeceu a palavra de Deus, esse entrará para a festa (bodas) mas o outro grupo não. Que Deus nos guarde e nos ajude nessa caminhada!

Um comentário:

  1. Paz do Senhor irmão tudo bem com vc, irmão postar a lição 04 Pasta de Visuais 7/8 Jardim de infância que eu pedi pra vc, postar a lição 1,2,3 que conta a História de Abraão eu quero muito rever essa lição e que Deus abençoe grandemente o seu Apascentar os pequeninos e que a obra de Deus venha crescer grandemente

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters