quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A Galinha Carijó

Figura 1 - A estória da galinha Carijó, é muito interessante e ilustra uma maravilhosa lição de amor.


Figura 2 - Na fazenda de seu Clemente, havia alguns moradores que se davam muito bem. Entre eles, estavam a D. Pata, Medalha (a vaca), Mimoso (o cavalo), Estrela (a ovelha) e Branquinho, um coelho muito esperto. Todos eles no entanto, uma tarde, notaram a falta de uma companheira.


Figura 3 - D. Carijó (a galinha). Já havia alguns dias que D. Carijó não saia para passear. Ela estava sempre no seu ninho.


Figura 4 - Certo dia, ela ouviu um barulho de cascas quebrando.


Figura 5 - E como ficou faceira (alegre) ao ver que dos ovos começaram a sair uns lindos pintinhos, amarelinhos.


Figura 6 - D. Carijó então, pôs-se a passear pela fazenda a fim de mostrar os seus filhinhos (os pintinhos) a todos os amigos.


Figura 7 - Nesse dia tão feliz para D. Carijó, seu Clemente ouviu um barulho estranho e saiu para ver o que era.


Figura 8 - Oh! Que tristeza! Era o fogo da queimada que se alastrava (espalhava) por toda a fazenda.


Figura 9 - Apavorado, correu a chamar os criados (empregados): -"João, Pedro, Timóteo, Antônio, venham urgente. Corram, corram!!!"


Figura 10 - Começaram a jogar água ao redor da casa, para que o fogo não destruisse a fazenda completamente.


Figura 11 - D. Carijó, também estava aflita, pois precisava salvar seus filhinhos (os pintinhos). Chamou-os então para junto de si.


Figura 12 - Quando notou que estava cercada pelo fogo, resolveu protegê-los com suas asas e ficou paradinha, para que os pintinhos não se queimassem.


Figura 13 - Ela estava triste, porque um dos seus pintinhos não havia obedecido o seu chamado e não viera esconder-se embaixo de suas asas, por isso, ele morreria queimado.


Figura 14 - Quando o fogo passou, seu Clemente saiu para ver o que não havia sido destruído pelo incêndio. E contabilizar os prejuízos.


Figura 15 - Achou então, um montinho, que não conseguia entender o que era. Ainda estava fumegando (em brasa). Seu Clemente pegou um vara  e resolveu cutucar o montinho para ver do que se tratava.


Figura 16 - Vejam só o que aconteceu! De debaixo do montinho, começaram a sair os pintinhos assustados e tristes, por notarem que sua mãe já não podia correr  com eles pela fazenda.


Figura 17 - D. Carijó doara a vida para salvá-los! Então seu Clemente com muito carinho recolhe os pintinhos e os levam para a casa da fazenda.


Figura 18 - Por nós, também houve alguém que deu a sua vida. Jesus, o Filho de deus, veio para salvar-nos; e todos os que ouvirem o seu chamado, sejam eles quem for (cor, raça), serão SALVOS. Jesus morreu para salvar os seus filhos, fazendo um sacrifício total, em nosso favor.


Meditação: Mateus 23.37-39 'Jerusalém ... quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha junta os seus pintinhos debaixo das suas asas, e tu não quiseste!'
(Lucas 13.31-35)

Essa e outras estórias você pode encontrar
na loja da Tia Helenita (Kopprint)


Na página download você baixa toda essa lição, texto e imagens! Essa é uma estória do CEI - Centro Educacional Ilustrado

25 comentários:

  1. sou professora, e precisava muito dessa historia
    e achei muito bom encontrar, e a historia ja vem com ilustração, meus alunos vão amar.
    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônima...Rss. Deus abençoe vc no seu ensino, e que esta estória venha cumprir seu propósito. Ela é muito antiga (em slides)e pude recupera-la. Apesar de não se identificar, mas Deus a conhece e vê, e em secreto lhe recompensará!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por disponibilizar. Já utilizei no passado com desenhos. Estava procurando há muito tempo.
    Deus abençoe a todos!
    Walace

    ResponderExcluir
  4. Wallace... Graça e Paz! Seja bem vindo e volte sempre! Tenho essa e outras histórias em slides, mas não foi possível, financeiramente recuperar a todas. Essa lição é muito preciosa e me faz lembrar das palavras de Jesus quando disse aos seus discípulos olhando para Israel: "Quantas vezes quis juntar vocês debaixo das minhas asas, como a galinha, mas vocês me rejeitaram!"

    ResponderExcluir
  5. Linda essa estória.Me emociono muito quando a leio, é linda demais. Muito bom para podermos passar para as crianças e falando que da mesma forma como a galinha se sacrificou pelos seus filhos, assim DEUS fez por nós, mas com uma diferença: ELE sacrificou seu único filho pela humanidade. Maravilhoso DEUS REALMENTE É MUITOOOOO BOM!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é maravilhoso, e seu amor é infinito e eterno. Somos muito gratos a Cristo por cumprir esse especial plano de Deus e nos resgatar. Essa lição mostra muito bem isso. Deus te abençoe!

      Excluir
  6. bonita história, ilustra bem o amor de JESUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo... Graça e Paz! Estou muito agradecido pela visita e comentário! Essa é uma antiga lição, mas muito oportuna e sensível ao falar do amor de Deus!

      Excluir
  7. Meu Pai tem estes slids e a fita k7 originais desta história, quando criança vimos várias vezes.. Parabéns nos fez lembrar do passado. concordo que ainda é uma história bem atual e presente no nosso tempo. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo, poucos tem esse privilégio. Infelizmente muitas mentes estão ocupadas e tomadas por lembranças que não as levam a Deus! Mas não vamos desistir! Fique com Deus!

      Excluir
  8. oi, nossa q legal.. eu gostaria muito de assistir esse desenho...
    sera q alguem poderia me ajudar...
    alguem sabe onde posso baixa-lo?
    ficaria muito grata se alguem me ajudasse... agradeço a todos des d ja..

    ResponderExcluir
  9. ganhei muitas almas p jesus com essa historia e d mais linda mesmo e emocionante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é apenas um recursos, mas quando contada com verdadeiro propósito de mostrar o sacrifício de Cristo, os corações se dilaceram!

      Excluir
  10. Essa história faz parte de minha infância. Uma senhora da igreja adventista sempre reunia as crianças do bairro para contar histórias e essa era uma delas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom! Eu não cheguei a ouvi-la mas logo que a conheci achei muito interessante e fiz uso muitas vezes! Me recordo do texto quando Jesus diz: "Jerusalém, quantas vezes quis te proteger debaixo das minhas asas mas você me rejeitou!"

      Excluir
  11. Gostei muito da historinha que Jesus continue abençoando sua vida

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. Eu que agradeço a visita, comentário e apoio! Tenho muitos slides mas o custo para digitaliza-los é um pouco alto!

      Excluir
  13. Boa 🙂 Noite 🙂. Ouvia muito essa estória quando criança contada por meu pai. Agora encontrei aqui e posso contar também para as crianças da igreja. Parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela iniciativa. Deus abençoe

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters