segunda-feira, 7 de maio de 2012

Dois Discípulos no Caminho de Emaús


No caminho de Emaús
(Lucas 24.13-35)

13 Naquele mesmo dia, dois dos seguidores de Jesus estavam indo para um povoado chamado Emaús, que fica a mais ou menos dez quilômetros de Jerusalém.


14 Eles estavam conversando a respeito de tudo o que havia acontecido. 15 Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus chegou perto e começou a caminhar com eles,


16 mas alguma coisa não deixou que eles o reconhecessem. 17 Então Jesus perguntou: —O que é que vocês estão conversando pelo caminho? Eles pararam, com um jeito triste,


18 e um deles, chamado Cleopas, disse: —Será que você é o único morador de Jerusalém que não sabe o que aconteceu lá, nestes últimos dias? 19 —O que foi? —perguntou ele. Eles responderam: —O que aconteceu com Jesus de Nazaré. Esse homem era profeta e, para Deus e para todo o povo, ele era poderoso em atos e palavras.


20 Os chefes dos sacerdotes e os nossos líderes o entregaram para ser condenado à morte e o crucificaram. 21 E a nossa esperança era que fosse ele quem iria libertar o povo de Israel. Porém já faz três dias que tudo isso aconteceu. 22 Algumas mulheres do nosso grupo nos deixaram espantados, pois foram de madrugada ao túmulo 23 e não encontraram o corpo dele. Voltaram dizendo que viram anjos e que estes afirmaram que ele está vivo. 24 Alguns do nosso grupo foram ao túmulo e viram que realmente aconteceu o que as mulheres disseram, mas não viram Jesus.


25 Então Jesus lhes disse: —Como vocês demoram a entender e a crer em tudo o que os profetas disseram! 26 Pois era preciso que o Messias sofresse e assim recebesse de Deus toda a glória. 27 E começou a explicar todas as passagens das Escrituras Sagradas que falavam dele, iniciando com os livros de Moisés e os escritos de todos os Profetas. 28 Quando chegaram perto do povoado para onde iam, Jesus fez como quem ia para mais longe.


29 Mas eles insistiram com ele para que ficasse, dizendo: —Fique conosco porque já é tarde, e a noite vem chegando. Então Jesus entrou para ficar com os dois.30 Sentou-se à mesa com eles, pegou o pão e deu graças a Deus. Depois partiu o pão e deu a eles.


31 Aí os olhos deles foram abertos, e eles reconheceram Jesus. Mas ele desapareceu.


32 Então eles disseram um para o outro: —Não parecia que o nosso coração queimava dentro do peito quando ele nos falava na estrada e nos explicava as Escrituras Sagradas?


33 Eles se levantaram logo e voltaram para Jerusalém, onde encontraram os onze apóstolos reunidos com outros seguidores de Jesus.


34 E os apóstolos diziam: —De fato, o Senhor foi ressuscitado e foi visto por Simão! 35 Então os dois contaram o que havia acontecido na estrada e como tinham reconhecido o Senhor quando ele havia partido o pão.

Anexos



Obs. : Imagens extraídas do site Jardim de Louvor.
Texto da Bíblia na Linguagem de Hoje.

Um comentário:

  1. Tia Li...Graça e Paz de Cristo! Quero agradecer por estar seguindo o blog 'Apascentar os Pequeninos'. Seja muito bem-vinda! É uma honra ter o apoio e carinho de pessoas que estejam envolvidas com o ministério infantil! Quero parabeniza-la também pelo lindo e criativo site. Vejo que você está no início e quero desejar muitas bênçãos de Deus para a sua vida! Fica com Deus!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...