quarta-feira, 9 de maio de 2012

Zaqueu (2)


(Texto - Lucas 19.1-10) Certa vez Jesus estava em Jericó.
Uma multidão o seguia para vê-lo.


Havia ali um homem chamado Zaqueu. Ele queria muito ver Jesus. Como ele era muito baixo, no meio de tanta gente, isso se tornou impossível.


Então teve uma ideia: logo adiante havia uma árvore no caminho, onde provavelmente Jesus ia passar. Correu para a árvore e nela subiu até achar um bom lugar para se sentar. E ansioso esperou a hora de Jesus passar.


Não demorou muito; Zaqueu viu Jesus vindo à sua direção. Ficou tão emocionado que seu coração agora batia mais rápido de tanta alegria, pois ia vê-lo bem de perto.


Jesus, ao se aproximar da árvore, fitou os olhos em Zaqueu e disse: “Desce depressa Zaqueu, porque hoje eu ficarei na tua casa!” Zaqueu, ouvindo isto, desceu rapidamente e, muito contente, recebeu Jesus em sua casa.


As pessoas que ali estavam e viram o que aconteceu, ficaram com inveja e disseram: “Como pode Jesus ir a casa deste pecador?”


Ouvindo o que diziam, Jesus explicou a todos que Zaqueu aceitou Jesus como seu Salvador e, ainda acrescentou: “Eu vim para buscar e salvar os perdidos, os pecadores!”


Zaqueu, depois que viu Jesus, se arrependeu de todos os seus pecados e creu que seria perdoado. Zaqueu se propôs repartir metade dos seus bens com os pobres e devolver quatro vezes mais ao que havia roubado.


Jesus então anunciou que ele veio para
buscar e salvar o pecador!


Anexos




Essa é uma lição do...
Conheça outros títulos da coleção!

(*Postado com Permissão)

Desenho Bíblico - Tesouro no Céu
Focus Kids / Ciranda Cultural



Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters