quinta-feira, 14 de junho de 2012

Jesus cura um cego

Jesus cura um cego de nascença

Para Memorizar:
"Uma coisa sei, que era cego e agora vejo!" João 9.25
Objetivos da lição: Saber que Jesus tem poder para curar; Saber que, ao obedecer a Jesus o homem voltou a ver; Expressar sua criatividade; Desenvolver sua percepção visual.

1 Jesus ia caminhando quando viu um homem que tinha nascido cego. 2 Os seus discípulos perguntaram: —Mestre, por que este homem nasceu cego? Foi por causa dos pecados dele ou por causa dos pecados dos pais dele?


3 Jesus respondeu: —Ele é cego, sim, mas não por causa dos pecados dele nem por causa dos pecados dos pais dele. É cego para que o poder de Deus se mostre nele. 4 Precisamos trabalhar enquanto é dia, para fazer as obras daquele que me enviou. Pois está chegando a noite, quando ninguém pode trabalhar.


5 Enquanto estou no mundo, eu sou a luz do mundo. 6 Depois de dizer isso, Jesus cuspiu no chão, fez um pouco de lama com a saliva, passou a lama nos olhos do cego 7 e disse: —Vá lavar o rosto no tanque de Siloé. ( Este nome quer dizer “Aquele que Foi Enviado”. ) O cego foi, lavou o rosto e voltou vendo.


8 Os seus vizinhos e as pessoas que costumavam vê-lo pedindo esmola perguntavam: —Não é este o homem que ficava sentado pedindo esmola? 9 —É! —diziam alguns. —Não, não é. Mas é parecido com ele! —afirmavam outros. Porém ele dizia: —Sou eu mesmo. 10 —Como é que agora você pode ver? —perguntaram.


11 Ele respondeu: —O homem chamado Jesus fez um pouco de lama, passou a lama nos meus olhos e disse: “Vá ao tanque de Siloé e lave o rosto. ” Então eu fui, lavei o rosto e fiquei vendo. 12 —Onde está esse homem? —perguntaram. —Não sei! —respondeu ele.

Anexos



Visuais Revista da EBD da CPAD
Texto BLH

10 comentários:

  1. linda história e as figuras me lembram tanto aquele tempinho bom com os pequeninos bjss

    ResponderExcluir
  2. Tio Fausto,

    As lições publicadas neste espaço são ótimas sugestões para o trabalho com crianças, principalmente os visuais prontos para uso no data-show.
    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã Edenícia... Graça e Paz! Muito legal a indicação. Dobraduras e recortes é um recurso diferenciado para evangelizar, e o melhor, é muito útil. Deus te abençoe e faça prosperar cada vez mais esse espaço. Fique com Deus!

      Excluir
  3. Tia Paula... Graça e Paz de Cristo! Hoje estava revisando os primeiros seguidores do blog "Apascentar os pequeninos' e vc está lá relacionada. Quero mais uma vez agradecer o apoio e carinho. Estive verificando que você tem dois sites na internet e eu não sigo a nenhum! Me perdoe o descuido e desatenção. Acredito que isso ocorreu porque no início tinha quase nenhum conhecimento sobre como administrar a página e hoje ainda pouco, e acabei cometendo essa falha. Mas hoje quero compensa-la. Deus a abençoe pela iniciativa e belíssimo trabalho. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Irmã Vanda... Graça e Paz de Cristo! Hoje estava revisando os primeiros seguidores do blog "Apascentar os pequeninos' e vc está lá relacionada. Quero mais uma vez agradecer o apoio e carinho. Estive verificando que você tem um site na internet e eu não o sigo, ainda! Me perdoe o descuido e desatenção. Acredito que isso ocorreu porque no início tinha quase nenhum conhecimento sobre como administrar a página e hoje compreendo melhor, talvez por isso cometi essa falha. Mas hoje quero compensa-la. Deus a abençoe pela iniciativa e belíssimo trabalho. Quero agradecer por fazer as devidas citações e do blog ao fim da história. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Monny... Graça e Paz! Quero agradecer por estar seguindo o blog 'Apascentar os Pequeninos'. Para mim é uma honra ter o apoio de uma pessoa tão especial e dedicada como você. O trabalho artesanal é lindo e peculiar, muitos o fazem, mas poucos tem tanta habilidade e qualidade. Parabéns! E as mulheres são mestras nessa arte. Quantas delas tiram da arte o próprio sustento. Vocês tem neurônios a +! (rsrsrs) Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Meus irmãos queridos que Deus -lhes dê em dobro tudo quanto nús tem abênçoado e que vcs continue com este espírito Santo maravilhoso derramando água viva vindo direto do trono de Deus não somente p/ nós mas p/ todos que tem sede de justiça!...pastora claudioneide da igreja tanque de siloé de Brasilia -df

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus a abençoe também seu ministério! Que tudo seja para a glória de Deus!

      Excluir
  7. Amados quero estar sempre pertinho de vcs orando de braços dados com vcs p/ juntos podermos glórificarmos o nome do nosso Senhor Jesus Cristo Nazareno que é o único digno de toda honra e toda glória nosso endereço é QR.517 Conj B loja 13 santa maria -df estarei em oração pôr todos vcs e juntos possamos realizer o ide do nosso Senhor Jesus Cristo amém? pr.Claudioneide Alves Torres da igreja Tanque de siloé

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters