quarta-feira, 4 de julho de 2012

João Batista


João Batista prepara o caminho

Para Memorizar:
“Não vivam como as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês!” Romanos 12.2

Objetivos:
Enfatizar que o crente deve ser diferente e fazer a diferença nesse mundo.  Incentivar a busca do batismo com o Espírito Santo.

Texto:
Mateus 3.1-12

1 Naquele tempo João Batista foi para o deserto da Judéia e começou a pregar,


2 dizendo: —Arrependam-se dos seus pecados porque o Reino do Céu está perto! 3 A respeito de João, o profeta Isaías tinha escrito o seguinte: “Alguém está gritando no deserto: Preparem o caminho para o Senhor passar! Abram estradas retas para ele! ”


4 João usava uma roupa feita de pêlos de camelo e um cinto de couro e comia gafanhotos e mel do mato. 5 Os moradores de Jerusalém, da região da Judéia e de todos os lugares em volta do rio Jordão iam ouvi-lo.


6 Eles confessavam os seus pecados, e João os batizava no rio Jordão. 7 Quando João viu que muitos fariseus e saduceus vinham para serem batizados por ele, disse: —Ninhada de cobras venenosas! Quem disse que vocês escaparão do terrível castigo que Deus vai mandar?


8 Façam coisas que mostrem que vocês se arrependeram dos seus pecados. 9 E não digam uns aos outros: “Abraão é nosso antepassado. ” Pois eu afirmo a vocês que até destas pedras Deus pode fazer descendentes de Abraão! 10 O machado já está pronto para cortar as árvores pela raiz. Toda árvore que não dá frutas boas será cortada e jogada no fogo. 11 Eu os batizo com água para mostrar que vocês se arrependeram dos seus pecados, mas aquele que virá depois de mim os batizará com o Espírito Santo e fogo. Ele é mais importante do que eu, e não mereço a honra de carregar as sandálias dele. 12 Com a pá que tem na mão ele vai separar o trigo da palha. Guardará o trigo no seu depósito, mas queimará a palha no fogo que nunca se apaga.

Anexos







Desenho Bíblico - Focus Kids


Obs. Essa é uma postagem parcial de uma das lições da EBD da editora CPAD (Imagens: Revista 6 - lição 9) e o Texto é da BLH. O propósito é divulgar esse excelente material. As pastas catálogos tem 96 figuras e uma média de 13 lições, própria para um período de três meses.

3 comentários:

  1. Oi Cris... Graça e Paz! Obrigado por se tornar seguidora do blog, seja bem vinda! É uma honra ter seu apoio e carinho! Não vi no seu perfil se vc tem um site, caso tenha, me mande o endereço, para eu visitar! Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Carla... Graça e Paz! Estou muito grato por se tornar seguidora do blog! Seja muito bem vinda! Espero que alguma lição seja útil ao seu pequeno(a). Obrigado pelo apoio e incentivo. Parabéns pelo seu site e Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Hoje o site completou seus duzentos seguidores. Agradeço a Deus e o apoio e incentivos de todos os amigos(as). Que o propósito do site de apoiar o ministro de crianças seja cumprido a cada dia! Que Cristo seja glorificado em nós e através de nós. Abraço a todos e um muito obrigado! E a vc que não segue o blog, ainda, fica o convite!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters