quinta-feira, 25 de julho de 2013

O Bom Pastor - 2


 Jesus, o Bom Pastor
(Salmo 23 e João 10.1-18)

Pela manhã, o pastor conduz as ovelhas as pastagens. O pasto deve ser verdejante e a água tranquila. As ovelhas se identificam com seu pastor e conhecem sua voz e atendem seu comando.


A atenção e cuidado do pastor é continuo, porque a ovelha é um animal indefeso, sensível e ingenuo. Os riscos de ataques é iminente e provável. Mas a saída do aprisco para a pastagem é necessário para seu desenvolvimento.


Se aquele pastor tem necessidade de se ausentar, vem outro que pertence aquele aprisco,  e há um revesamento. Mas nunca ficam abandonadas a sua sorte. O pastor deve ter um olhar atento, pois a ovelha em sua debilidade pode se afastar e se ausentar do rebanho. Outro ponto importante é o benefício advindo de sua lã.


A tarde, as ovelhas, são reconduzidas para o aprisco. Ali elas estão protegidas dos perigos noturnos. Ali há descanso sob a proteção do pastor.


À noite, a vigília é constante e a atenção redobrada. No intuito de garantir segurança e que nenhuma ovelha sofra qualquer tipo de dano.


No evangelho de João, Jesus disse: "Eu sou o Bom Pastor!". Ele está disposto a dar a vida pelas ovelhas, Ele deu prova disso ao morrer na cruz. Sua voz é mansa e seu cuidado notável. Ele ainda avisou dos mercenários (falso pastor). Este não tem cuidado das ovelhas e pelo contrário só tiram proveito delas e as deixam a merce de sua própria sorte. Jesus quer nos conduzir em caminhos de segurança. Cabe a nós querermos sua proteção. Ele nos chama e devemos atender.




Anexos








2 comentários:

  1. Francisca... Graça e Paz. Estou muito grato por vc ser a mais nova amiga do blog. Seu apoio é muito importante. Seja muito bem vinda, e comente quando quiser. Olhei seu perfil e não achei se vc tem um site. Caso tenha me comunique para eu visitar! Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Edimis ... Graça e Paz! Quero agradecer por estar apoiando e seguindo o blog. É uma grande honra ter seu apoio. Seja muito bem vindo.. Não encontrei em seu perfil se vc tem um site. Caso tenha me comunique para eu visita-lo. Fique com Deus e um forte abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters