quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Jesus caminha sobre a água

Texto: Mateus 14.22-33
Marcos 6.45-52; João 6.15-21

Jesus anda sobre a água

22 Logo depois, Jesus ordenou aos discípulos que subissem no barco e fossem na frente para o lado oeste do lago, enquanto ele mandava o povo embora.


23 Depois de mandar o povo embora, Jesus subiu a um monte a fim de orar sozinho. Quando chegou a noite, ele estava ali, sozinho.


24 Naquele momento o barco já estava no meio do lago. E as ondas batiam com força no barco porque o vento soprava contra ele.


25 Já de madrugada, entre as três e as seis horas,Jesus foi até lá, andando em cima da água.


26 Quando os discípulos viram Jesus andando em cima da água, ficaram apavorados e exclamaram: — É um fantasma! E gritaram de medo.


27 Nesse instante Jesus disse: —Coragem! Sou eu! Não tenham medo!


28 Então Pedro disse: — Se é o senhor mesmo, mande que eu vá andando em cima da água até onde o senhor está.


29 —Venha! —respondeu Jesus. Pedro saiu do barco e começou a andar em cima da água, em direção a Jesus.


30 Porém, quando sentiu a força do vento, ficou com medo e começou a afundar. Então gritou: —Socorro, Senhor! 31 Imediatamente Jesus estendeu a mão, segurou Pedro e disse: —Como é pequena a sua fé! Por que você duvidou?


32 Então os dois subiram no barco, e o vento se acalmou. 33 E os discípulos adoraram Jesus, dizendo: — De fato, o senhor é o Filho de Deus!


Anexos



Meditação

Ao despedir o povo que o ouvia, Jesus pede que seus discípulos sigam adiante dele, e Ele ficou para orar. Este trecho nos mostra a necessidade de termos comunhão pessoal e íntima com Deus. Logo após, os discípulos ainda estavam no mar, começou a se formar uma tempestade. Jesus sentindo a grave situação quis se fazer presente entre os seus discípulos, até mesmo antes que pudessem clamar por Ele. Jesus o filho de Deus quer fazer parte de nossa vida, se permitirmos. Ele vem nos socorrer quando clamamos e, em algumas situações de perigo Ele se apresenta até mesmo antes, sem nem mesmo percebermos. Tudo isso porque nos ama. Os discípulos ao verem um homem andando sobre o mar, não puderam reconhecer Jesus. Eles gritaram: -É um fantasma! O homem é frágil em reconhecer a soberania e poder de Deus. Jesus se identifica, e mostra o poder do filho de Deus, sua autoridade em reger as leis da natureza, interferir e mudar suas regras  e condições! Jesus pode e quer  ajudar em nosso viver, mudar situações que não podemos, por que Ele é Deus. Ele pode mudar uma situação contra nós a nosso favor. Porque, Ele nos ama. Pedro afoito, diz: - Se és tu Senhor, permite que eu vá ao seu encontro! Com certeza andando por cima das águas. Sem a fé necessária Pedro afunda. Confiar integralmente é fundamental. Jesus o socorre. Isso não é nenhum vexame para Pedro, sua história foi marcada, não por ver jesus andar sobre as águas, mas de ir ao seu encontro e andar também. O triunfo é daqueles que se arriscam a andar com Deus! Ouse confiar nEle!

Na página DOWNLOAD você pode baixar o slide dessa lição. Procure por: Jesus anda sobre o mar!

10 comentários:

  1. Que lição maravilhosa podemos tirar dessa ação de Jesus. Ele tem todo poder. Nele podemos sim confiar. Parabéns Pr. Fausto pelo blog q ele continue abençoando vidas por muitos e muitos anos. Um abraço fica na paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho meditado muito nessa lição, e por incrível que pareça Deus tem ministrado coisas novas no meu coração. A palavra de Deus é fonte inesgotável. Grato pela preciosa visita!

      Excluir
  2. Esse blog me ajuda muito nos teatro e ministração com as crianças, obrigado.

    ResponderExcluir
  3. top demais!q lindo seu blog, Deus abençoe!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patty...agradeço a visita e comentário. A Deus a glória, pois Ele e o propósito de tudo. Fique com Deus!

      Excluir
  4. top demais!q lindo seu blog, Deus abençoe!!

    ResponderExcluir
  5. Ótimo seu blog,me ajudou muito que Deus continue te abençoando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anderlaine ... fico muito feliz em prestar esse serviço. Me recordo quando iniciei no ministério, quantas dificuldades e dúvidas. Me alegro em poder em auxiliar alguém nessa preciosa missão.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters