quinta-feira, 14 de julho de 2016

Jesus e o Sapateiro Martin

Figura 1
Esta é a história de Jesus e o sapateiro Martin.


Figura 2
Era o dia antes da véspera de Natal. Martin tinha adornado a sua humilde sapataria com os melhores enfeites. Mas ele tinha muito desejo que o Senhor Jesus viesse visitá-lo.


Figura 3
Naquela noite ele sonhou que no dia seguinte, na véspera de Natal, o Senhor iria visita-lo. Então se levantou bem cedo naquela manhã para colocar tudo em ordem na loja. Limpou a cada canto da loja de sapatos. Ele queria que tudo tivesse bonito e limpo para a visita de Jesus.


Figura 4
Martin esperou toda a manhã; mas tudo o que aconteceu foi que, um idoso se aproximou e pediu para deixá-lo descansar por um tempo, ali. Martin reparou nos sapatos do idoso estavam muito desgastados. Após o velho beber um pouco de café, Martin deu-lhe um novo par de sapatos. Obrigado, Don Martin! Disse o velho feliz e assim ele continuou seu caminho. Estes são os melhores sapatos que tive em minha vida(pensando o idoso).


Figura 5
Era meio-dia e o sapateiro estava esperando a visita de Jesus. Mas apenas uma mulher veio com roupas usadas, carregando seu bebê em seus braços. Don Martin sentiu muita pena dela e deu-lhe uma xícara de café com leite, ambos bem quente, e ainda algumas moedas. Ele até ofereceu um cobertor para embrulhar o bebê, porque era muito frio lá fora. “O Senhor te abençoe, meu bom homem!", disse ela, com lágrimas nos olhos, deixando a loja de sapatos.


Figura 6
Já era tarde e o Senhor Jesus não tinha vindo para visitar o sapateiro. Martin, ele olhou para lá e para cá no final da rua, mas não viu Jesus. Ele só viu uma criança, de pé num canto, chorando. A criança esta perdida. Martin sentiu um pouco chateado porque tinha que deixar a loja de sapatos para ajudar o pequeno a encontrar sua casa. Talvez o Senhor Jesus apareça na loja de sapatos quando não estou, pensou
Martin um pouco preocupado; mas ele não podia ficar sem ajudar a criança. E lá foi ele.


Figura 7
Ao voltar para a loja de sapatos ele tinha certeza que havia estado lá o Senhor. Ele imaginou o que teria sido a chegada de Jesus. Martin teria aberto a porta, ele havia convidado para entrar, e teria servido café e pão com queijo. Depois que ele teria beijado as mãos e lavado os seus pés, e sentar-se para conversar com ele.


Figura 8
Em seguida, ele ouviu uma voz em seu ouvido. "Martin, você não me conhece?" E em sua lembrança foi lhe aparecendo as imagens do idoso homem, da mulher com o bebê, e por fim da criança que estava perdida, todos sorrindo para ele. Em seguida, Martin percebeu que Jesus tinha lhe visitado três vezes naquele dia. Ele estava no velho homem com sapatos desgastados; Ele estava na mulher que carregava o bebê em seus braços; e Ele estava na criança perdida, e chorando.


Figura 9
Martin percebeu que o que fazemos por amor dos outros é como se nós fizéssemos para Jesus. Naquela noite ele dormiu muito feliz. Ele foi visitado por Jesus através das pessoas que vieram à sua porta. Para o sapateiro Martin, aquele foi o melhor Natal.


Mateus 25:40
Jesus nos ensina a amar o nosso próximo. Ele leva em conta as coisas que fazemos em seu nome. Jesus não nos visita em pessoa; mas quando ajudamos os necessitados, é como se fizéssemos para Ele.

Pense em algo que você pode fazer para ajudar seu vizinho. Não o faça pensando em obter uma recompensa, mas apenas por amor.

História ilustrada "La Perlita 'com a tia Margaret / História adaptada do texto original por Ruben Saillenn

Na página download você baixa o slide dessa lição!

ANEXOS









8 comentários:

  1. amo esta história, não conhecia ela ilustrada.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Que linda. Amei. Vou contar a minha filha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna ... Graça e Paz! Parabéns pela iniciativa ... É rara hoje em dia - os pais ensinarem os filhos - histórias e a palavra de Deus!

      Excluir
  3. Uma história linda... Acompanho a página é otima, material rico em ensinamento... Parabéns a todos que se dedicam a escrever, pesquisar e publicar o trabalho é lindo... Vcs estão de parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço o apoio e incentivo! Os direitos dessa lição estão reservados e citados. mas somos muito gratos por sua compilação e gratuidade!

      Excluir
  4. Amo esse blog, Deus continue te usando tio Fausto vc é uma benção

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters