quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O Filho Pródigo

Texto:Lucas 15.11-32
O filho que voltou ao Pai. A volta consiste em: 1)Arrependimento e uma nova atitude; 2)Confissão de pecado e indignidade; 3)Entrega total ao Senhor; 4)Conversão. A salvação consiste no amor do Pai que: 1)Aguardou; 2)Compadeceu; 3)Abraçou e beijou; 4)Proveu: a)Melhor roupa; b)anel; c)Sandália e d)Uma festa. Dissipou É ao contrário de ajuntar , gastar. O pecado consiste em gastar os bens criados por Deus e, emprestados a nós (corpo, tempo, saúde, bens materiais, mente), sem gratidão (Salmo 107) ou pensamento na responsabilidade da mordomia de tudo. O filho foi para longe, a fim de afastar-se da vigilância e disciplina do Pai. Caindo em si A frase implica que, antes, estava fora de si. Pecado é loucura. O filho volta ao por causa da confiança que nele tem e pelo amor a si mesmo. Morto, perdido Refere-se ao estado daquele que perdeu o contato com Deus e não vive participando da vida e ressurreição em Cristo. O filho mais velho Representa os judeus, que, firme e meticulosamente, guardavam os preceitos da lei e não compreendiam o princípio da graça divina que produz espontaneidade no serviço. Ele se indignou O contraste com a alegria do Pai é assustador. O filho mais velho quer que o irmão pague tudo e seja humilhado. Igualmente com os filhos de Deus: tudo está ao nosso dispor  em Cristo. A inveja e o orgulho impedem o seu fruir de Deus em e através de nós.
Comentário: Bíblia Vida Nova











Conheça a Bíblia de Recursos para o Ministério com Crianças, é uma ótima ferramenta para o ministro do departamento infantil! (produto das Editoras APEC/Hagnos)


Esse lançamento também é maravilhoso e muito útil para os pequeninos, 'A Bíblia dos Principiantes', adquira pelo site: www.cpad.com.br

5 comentários:

  1. Como e bom ver seu trabalho, primeiro você preparou a terra, depois semeou e agora seu frutos começam a aparecer!!!!
    Mais uma vez PARABÉNS!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando organizei o blog,não tinha noção dos seus recursos mas agradeço muito seu apoio e carinho, querida cunhada. Deus abençoe a você e toda sua família. (meu irmão e sobrinhos)

      Excluir
  2. Respostas
    1. Simone... Graça e Paz! Quero agradecer por se tornar seguidora do blog 'Apascentar os Pequeninos', seja muito bem vinda. É uma honra para mim ter seu apoio. Parabéns pelos seus sites e por tamanha dedicação ao Reino de Deus! Gostaria muito de seguir seus outros sites mas você não adicionou o Gadgets, estou aguardando. Ah ia me esquecendo, muito grato pelo comentário deixado no blog. Fique com Deus!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters