domingo, 7 de agosto de 2011

O Corvo e a Águia


Pousado no galho de uma árvore, o corvo admirou-se ao ver a águia pegar um cordeiro com as garras e erguê-lo com facilidade do chão.


A águia levou o cordeiro para o seu ninho nas montanhas, batendo as asas como se não levasse nenhum peso. O corvo ficou com inveja do poder da águia, e quis imitá-la.


Embora fosse menor em tamanho, o corvo tinha uma fome voraz, além disso, um cordeiro seria um prato delicioso para ele. Não demorou muito, e o corvo se aproximou dos cordeiros que pastavam tranquilamente.


Com olhos atentos, imitando a águia, o corvo escolheu dentre eles um cordeiro bem gordinho. Imaginando o banquete que faria dali a pouco, não esperou muito e voou baixo, indo direto para a vítima escolhida.


Antes de agarrá-lo, o corvo disse: -Você é um cordeiro magnífico, gordo e bonito! Será uma ótima refeição! Dizendo estas palavras, lançou-se sobre o pobre animal, que começou a berrar desesperadamente.


Mas o corvo quis imitar a águia elevando o cordeiro do chão, sem pensar que poderia ter dificuldades para isso.  Por, exemplo, o corvo não imaginava que o cordeiro fosse tão pesado. Com, certeza, a águia tinha mais força e garras maiores para erguê-lo.


E também as patas do corvo eram mais curtas e finas. Por isso, devido à lã espessa e enrolada, o cordeiro não pode ser agarrado. Mas além de o corvo não poder erguê-lo do chão, ainda ficou preso na lã. O cordeiro assustado, berrou mais alto ainda.


O pastor veio socorrer o cordeiro, e ficou surpreso ao ver o corvo enroscado na lã. Retirou o corvo e o prendeu numa gaiola. O pastor levou o corvo para que seus filhos brincassem com ele. E ficou preso por muito tempo.


Assim, o corvo teve tempo para meditar sobre as consequências de querer imitar os outros animais sem ter as mesmas condições que eles.


Conheça outros títulos da coleção!


4 comentários:

  1. Auxiliadora... Deus te abençoe grandemente. Gostei muito do seu blog. As mensagens são muitos inspiradas! Continue nessa dedicação! Fausto

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei muito dessa fabula! eu gosto muito do seu blog, é bem criativo, tenho aproveitado suas dicas para usar em prol do trabalho de evangelização infantil, obrigado por esse espaço abençoado, e que Deus continue te abençoando e te usando em nome de Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Helena... Graça e Paz! Eu tenho muito mais a agradecer pelo carinho das pessoas que acessam o site e incentivo! Tento compartilhar aquilo que é útil para mim e facilitar o trabalho daqueles que são iniciantes, não tem recursos e não sabem ou não conhecem onde encontrar e ainda a qualidade deles. Já perdi tempo por não ter esse apoio, por isso quero poder ajudar outros. Seu blog também é muito legal e as meditações selecionadíssimas e muito inspiradoras! Deus te abençoe infinitamente mais! Em Cristo... Fausto

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters