sexta-feira, 11 de maio de 2012

Dorcas

Enéias e Dorcas
(Atos 9.32-43)

32 Pedro viajava por toda parte. Um dia foi visitar o povo de Deus que morava na cidade de Lida. 33 Encontrou ali um homem chamado Enéias, que era paralítico e fazia oito anos que não saía da cama. 34 Pedro lhe disse: —Enéias, Jesus Cristo já curou você. Levante-se e arrume a sua cama. Na mesma hora Enéias se levantou. 35 Então todos os moradores da cidade de Lida e da região de Sarom viram isso e se converteram ao Senhor. 36 Na cidade de Jope havia uma seguidora de Jesus chamada Tabita.


( Este nome em grego é Dorcas. ) Ela usava todo o seu tempo fazendo o bem e ajudando os pobres.


37 Naqueles dias Dorcas ficou doente e morreu. Lavaram o corpo dela e depois o puseram num quarto do andar de cima.


38 Jope ficava perto de Lida. Quando os seguidores de Jesus em Jope souberam que Pedro estava em Lida, enviaram dois homens para levar-lhe o seguinte recado: —Por favor, venha depressa até Jope!


39 Então Pedro se aprontou e foi com eles. Quando chegou lá, eles o levaram para o quarto de cima. Todas as viúvas ficaram em volta dele, chorando e mostrando os vestidos e as outras roupas que Dorcas havia feito quando ainda vivia.


40 Então Pedro mandou que todos saíssem do quarto...


e em seguida se ajoelhou e orou. Depois virou-se para o corpo de Dorcas e disse:


—Tabita, levante-se! Ela abriu os olhos e, quando viu Pedro, sentou-se. 41 Pedro pegou-a pela mão e ajudou-a a ficar de pé.


Em seguida chamou toda a gente da igreja, inclusive as viúvas, e a entregou a eles viva.


42 As notícias a respeito disso se espalharam por toda a cidade de Jope, e muitos creram no Senhor. 43 E Pedro ficou lá muitos dias, na casa de um curtidor de couros chamado Simão.



Obs. Imagens extraídas do site Jardim de Louvor.
O texto é da Bíblia na Linguagem de Hoje.

2 comentários:

  1. Como sempre suas postagem deixam marcas de muita dedicação a obra do Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Estou muito agradecido por sua amizade e carinho. E sempre que puder virei aqui e deixarei meu comentário, mesmo se não fosse homenageado, esse espaço é muito especial! Deus te abençoe e recompense em tudo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters