terça-feira, 22 de maio de 2012

Filho Pródigo 2


O Filho Pródigo
(texto Lucas 15.11-32)


Jesus gostava muito de ensinar as pessoas usando exemplos que elas pudessem compreender. É por isso que Jesus usou muitas parábolas para falar de si e de Deus.


Um dia Jesus contou a seguinte parábola: Um homem tinha dois filhos.O mais novo pediu ao pai que lhe fosse dado a sua parte da herança. Então o pai repartiu os bens.


Depois de alguns dias o filho mais novo juntou tudo o que lhe pertencia e resolveu partir para uma terra bem distante. Chegando lá viveu da melhor forma que pode, esbanjando tudo o que tinha.


Um dia, porém, acabou tudo o que ele tinha. Uma grande fome sobreveio ao país onde o moço se encontrava. Então ele começou a passar fome também.


Foi então que ele arrumou um serviço. Passou a cuidar de porcos. Ele desejava muito comer da comida dos porcos, mas ninguém lhe dava nada.


Em meio ao sofrimento que passava, o moço lembrou-se dos trabalhadores da casa do seu pai, que tinham pão com fartura, e ele, no entanto, ali morrendo de fome. Arrependido por tudo, resolveu então voltar para a casa de seu pai.


Apesar de estar ainda longe da casa do seu pai, este o avistou e correu ao seu encontro, abraçando-o e beijando-o. O pai mandou preparar uma grande festa para comemorar o retorno do filho. Mandou trazer ao filho também a melhor roupa, anel e sandálias.


O filho mais velho, ao chegar em casa e ver a festa que o pai estava fazendo para o filho esbanjador, ficoi inconformado e queixou-se ao pai de que ele, que sempre fora obediente, jamais havia recebido tal tratamento. O pai então explicou ao filho mais velho: -"Tudo aquilo que é meu, é teu também!"


Assim também Deus se alegra com aqueles que se voltam para ele.


Essa é uma lição do...
Conheça outros títulos da coleção!

(*Postado com Permissão)

Anexos









Um comentário:

  1. Irmã Graça Azevedo... Graça e Paz de Cristo! Quero agradecer por estar seguindo o blog 'Apascentar os Pequeninos'. Pra mim é uma grande honra e seja muito bem vinda! Quero parabeniza-la pelos seus dois sites. Que Deus continue te abençoando e inspirando! Em gratidão estou te seguindo também! Fica com Deus!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters